sexta-feira, 1 de agosto de 2014

Tag "Get Your Freak On"

Acho que nunca fiz uma tag neste blog, mas adorei esta que vi no blog The Hook Line!

1 - Qual é a alcunha que apenas a tua família te chama?
É a origem do nome do blog! Quando era pequena uma das histórias que mais me contavam era a do Gato das Botas. Lá, o gato anunciava o seu dono como "O Marquês de Carabá" e o meu pai começou-me a chamar "Marquesa de Carabá". Também ele chamava a mim e ao meu irmão "ratões" (sim, eu sei que não parece muito carinhoso!), mas hoje em dia só me chamam Catarina.

2 - Um hábito estranho teu.
Ter de tirar as coisas das tomadas quando não as estou a utilizar para não gastar mais energia.

3 - Tens alguma fobia estranha?
Acho que não é estranha, mas tenho medo das alturas. Quando tenho de subir a um escadote as minhas pernas começam logo a tremer sozinhas...

4 - Qual é a música que tu secretamente adoras ouvir quando estás sozinha?
Graças à minha colega de casa, às vezes para me animar punha-me a dançar ao som de "Kiss You" dos One Direction.

5 - Qual é a coisa que secretamente mais te irrita que as pessoas façam (definido em inglês como pet peeve)?
Não é muito secreto, mas não gosto muito de ouvir pessoas a fungar. Depois há coisas que passam por má educação desde deitar lixo para o chão ou não apanhar os "presentes" do cão na rua.

6 - Um hábito/tique teu em momentos de nervosismo.
Em todas as apresentações orais os meus amigos "troçam de mim" porque eu mexo imenso no cabelo e no nariz.

7 - Em que lado da cama dormes?
Do lado da porta do quarto.

8 - Qual foi o teu primeiro animal de pelúcia e qual era o seu nome?
Todos os meus animais de peluche têm nome, mas o que eu me lembro primeiro de ter e as minhas primas também era o "Godinho", que é um cão/ursinho amarelo.

9 - Qual é a bebida que pedes SEMPRE no Starbucks?
Depende da altura do ano. No Inverno prefiro um chá de Jasmim Laranja ou um chocolate quente com avelã, enquanto que no Verão bebo Frapuccino de Framboesa e Frutos do Bosque. Sim, não sou muito fã de  café.

10 - Qual é o truque de beleza que ensinas sempre, mas nunca pões em prática?
Tantos! Desde aquele truque de guardar uma colher no frigorífico e de manhã pôr nos olhos para tirar o inchaço de manhã, até aos exercícios físicos localizados que agora com o calor ficam por fazer...

11 - Para que lado te viras no chuveiro?
Para o lado da torneira para ir controlando a temperatura.

12 - O teu corpo tem alguma "capacidade" estranha?
Consigo agitar o nariz super depressa como um coelhinho. O meu pai dizia que eu parecia a Samantha do "Casei Com Uma Feiticeira". Como se vê aqui.

13 - Qual é a tua comida reconfortante favorita, que faz mal mas tu comes de qualquer forma?
Tanta coisa! Desde fast food a chocolates...

14 - Qual a frase ou exclamação que dizes sempre?
Não sei, acho que vou variando. Desde "Jesús!" a "Dafuq?!".

15 - Hora de dormir: o que é que tu estás REALMENTE a vestir?
O normal, pijama de calção e t-shirt e umas pantufas que esqueci-me das havaianas em Lisboa!


Para quem quiser, está à vontade de fazer a TAG :)


Desejo-vos um óptimo fim de semana!

Com amor,
A Marquesa

2 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)