sábado, 27 de junho de 2015

Blogger Summer Challenge #27 - Três cidades que queres visitar

Começo o meu top com uma cidade nacional: Porto.
Já fui visitar o Porto a sério, mas era uma minorca e não me lembro de quase nada.
Entretanto já fui lá outras vezes, mas nunca para turistar a cidade, só de passagem.
Gostava de caminhar pela famosa zona da Ribeira, comer uma boa francesinha e passear por toda a cidade. A cereja no topo do bolo seria ir na altura das festas de São João, para ver os balões a voar e sentir a animação das pessoas, com a música popular e os martelos típicos.



Tóquio
Desde pequena que me fascino com a arte de comer com pauzinhos e pelas histórias que o meu pai contava de quando fez um intercâmbio para o Japão na faculdade. Depois, ver pedaços da cultura japonesa nos meus desenhos animados favoritos (desde Pokemon, a Doraemon e Navegantes da Lua) serviu apenas para aumentar o meu fascínio por aquela cultura. 
Adorava ir na época das flores da sakura, a cerejeira japonesa. Adorava ver com os meus próprios olhos o estilo das Harajuku girls que a Gwen Stefani tanto falava quando eu era super fã dela. Adorava provar sushi tradicional e beber chá num daqueles salões, talvez até servido por uma gueixa. Adorava visitar os templos budistas e os jardins da cidade.
E também não me importaria nada de ir à Tokyo Disneyland!



Sidney
Sei que seriam ainda mais horas de avião do que ir até Tóquio, mas adorava conhecer esta cidade emblemática. Nunca estive sequer perto da Oceânia e gostava de conhecer este “mundo” diferente. Mas talvez ficaria mesmo só pela cidade, onde veria a famosa ópera de Sidney, visitaria a ponte da baía de Sidney e deliraria com o sotaque australiano. Isto porque, embora os cangurus e os coalas sejam fofos, não quero conhecer a restante fauna assustadora australiana.



Que cidades estão longe dos vossos olhos mas perto do coração?


Continuem a ter um óptimo fim de semana!

Com amor,
A Marquesa

Desafio Blogger Summer Challenge do Jota e da a Olívia.

8 comentários:

  1. O Porto é mesmo uma cidade linda! Também gostava de ir a Sidney, mas Tóquio não me deixa muito curiosa por acaso ^^ *

    ResponderEliminar
  2. Também adorava ir a Tóquio e a Sidney *.*
    r: Vais gostar :p

    ResponderEliminar
  3. Sydney, sem duvida alguma :)

    http://trapeziovermelho.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  4. Em Agosto vou a Dublin, e já ando cá por casa a fazer a dança da vitória ahahah, mas claro que gostava de ir a Londres, Brighton e não se pode morrer sem ir a Nova Iorque. No entanto acho que ir a Tóquio seria uma experiencia incrível porque é a realidade mais diferente da nossa!!

    ResponderEliminar
  5. Faço-te companhia em todas, mas o continente que mais me fascina é o africano, adoraria ir a Cabo Verde, à ilha do Sal.
    Dizem que quem lá vai, fica apaixonado para sempre. Quem sabe um dia lá vá.
    Beijos

    ResponderEliminar
  6. Paris, Roma, Florença... :)

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)