quinta-feira, 4 de junho de 2015

Blogger Summer Challenge #4 - Essenciais de Verão

 Quando li sobre esta iniciativa no blog do Jota, que ele criou com a Olívia, soube logo que queria participar.
 Embora Junho ainda seja um mês cheio de trabalhos e estudo, vou tentar participar em mais alguns dias.
O tema de hoje está incluído na categoria de moda e beleza, mas vou puxar a saúde aqui ao barulho.


 O que mais caracteriza o Verão é o Calor e o Sol. São duas coisas que adoramos e têm o seu lado bom, mas também nunca nos devemos esquecer do seu lado mau.
 Vou fazer este post como se fosse a minha rotina de um dia bastante solarengo:

Noite anterior: verifico num site de meteorologia as temperaturas e o índice UV. Vai influenciar as minhas escolhas do dia seguinte.

Decidir o que vestir: Para além do meu mood e dos planos para o dia, vou escolher algo conforme as temperaturas. Embora a nossa tendência seja para nos cobrirmos cada vez menos quanto mais calor tivémos, por vezes os nossos aliados contra o calor do sol são as peças compridas, mas frescas. Desde túnicas, a vestidos, saias maxi ou umas calças de um tecido leve. O branco, para além de estar in e ficar sempre bem, também faz diferença e deixa-nos mais fresquinhos.

Vestido super giro da Oysho

Túnica branca da H&M


 Os chapéus também são cada vez mais giros, por isso não tenham medo de andar com eles na rua.
 E não saio de casa sem o meu par de óculos escuros favorito.



Antes de vestir: se vou com os braços ou as pernas ao léu, troco o meu leite corporal hidratante por um protetor solar também hidratante. Para além de macia, a pele vai ficar protegida, mesmo que só esteja exposta ao sol no caminho para o meu destino.
 Para a cara, felizmente já temos bastantes cremes que contêm proteção solar, até BB e CC creams, por isso não há desculpa. Também existem protetores solares próprios para a cara. É bom para prevenir as marcas da idade provocadas pela idade (não há pressa para ter as nossas ruguinhas, pois não?).

E voilá, pronta para um dia de Verão!
Se for tomar banhos de sol, claro que a minha proteção será redobrada.
Não sou uma morsa, mas também já estive mais longe...

Divirtam-se e aproveitem o Verão, mas com calma que mais vale um bronzeado saudável e duradouro que virar lagosta, ter marcas na pele ou ter problemas de saúde mais tarde...


Com amor,
A Marquesa

2 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)