terça-feira, 11 de agosto de 2015

Essenciais para dormir fora de casa

Seja umas férias num hotel ou uma noite em casa de uma amiga, há umas coisinhas das quais não abdico para dormir fora e que valem o "investimento".

Necessaire
O estojo para o nosso material de higiene é indispensável. Para além de ser uma forma prática de levarmos a escova e pasta de dentes, desodorizante, etc... se for compartimentada é uma maneira de organizar as vossas coisas de maneira a ser mais difícil esquecerem-se de alguma coisa.
Eu, por exemplo, levo a escova de cabelo no meio, num lado vai o material de limpeza dos dentes e nas outras 3 bolsinhas levo o desodorizante, o champõ/ gel de banho e o meu gel de limpeza e creme para a cara. Assim é fácil visualmente verem se se esqueceram de alguma coisa.

Oysho
Women's Secrets


Saco de Cama
O meu foi-me oferecido pela minha avó há 3 anos e já me deu jeito imensas vezes. Não serve apenas para campismo, mas para evitar andar a mudar e lavar lençóis quando vão dormir para casa de alguém. Basta deitarem-se na cama no vosso saco e olá soninho.

Decathlon


Frascos para champô e afins
Se já voaram em companhias como a Ryanair ou EasyJet conhecem o drama de só poder levar embalagens de 100 mL para não terem que pôr a mala no porão e pagar mais.
Existem à venda (na Primark por exemplo) conjuntos de frascos de 100 mL para poderem levar o vosso champô, gel de banho, cremes, elixires e afins quando precisam. Sempre sai mais barato que comprar os produtos em miniatura.
Também dão muito jeito quando vão de fim de semana para qualquer lado ou vão para casa de amigos e não querem açambarcar os produtos deles nem levar a vossa mala mais pesada com as embalagens de 1L de gel de banho.
Eu aproveito os frascos que me dão pequenos ou "roubo" os usados do hotel para esta finalidade. O único senão é que são mais pequenos e se estiver fora mais que 3 dias tenho de arranjar mais qualquer coisa...



Máscara para dormir
Para quem, como eu, desperta com a luminosidade isto é um objecto a ponderar.
Não tenho nenhuma, mas depois desta viagem à Alemanha em que acordei alguns dias às 6h da manhã porque em alguns hotéis não havia estores nem cortinados grossos vou investir nisso.



Máscaras da Oysho


Acrescentariam mais alguma coisa à lista?


Espero que estejam a ter uma óptima semana!

Com amor,
A Marquesa

2 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)