domingo, 4 de dezembro de 2016

Guia para Londres - Brighton

Se tiverem disponível um dia (ou pelo menos uma tarde) da vossa estadia em Londres em que esteja bom tempo, recomendo vivamente Brighton.
 Brighton fica a uma viagem de 1h de comboio de distância de Londres e o bilhete de ida e volta fica a cerca de 27£, se não me engano.
 Fiz uma breve pesquisa na noite anterior à ida dos principais locais a ver, traçando depois um percurso do qual fizessem parte algumas. A senhoria também me aconselhou a não perder o "Pier".

Logo após sair da estação, dei com esta calçada que indicava uma das atrações da cidade: a North Lane. É uma rua bonita, com lojas engraçadas e alternativas, onde comprei até uma lembrança para uma amiga minha.





Entretanto entrei na biblioteca "Jubilee" (sorry, mas como já confessei neste post eu ADORO bibliotecas!), mas não tirei fotografias. Para além de enorme, tem bem definidas as secções de leitura (infantil, juvenil, zona de computadores) e tinha uns quantos utentes de momento.
Cheguei depois ao Royal Pavillion e aos seus jardins. Não fiz a visita ao interior do edifício, mas fiquei impressionada com o exterior e com os jardins coloridos e bem preservados, dignos do passeio matinal de uma princesa.



Depois de comprar um gelado algures em Kemptown, cheguei ao meu destino - o Brighton Pier. É um parque de diversões numa espécie de doca, com zona de jogos de sorte, assim como montanhas russas e outras diversões. E muita junk food claro!


Yup, depois de uma montanha russa fui experimentar este!

A praia de Brighton visto do Pier

De resto, andei a passear por outras "lanes" no caminho para a estação de comboio para regressar a Londres. Mais uma vez lojas e locais para comer muito bonitos e mimosos.



Recomendo muito a visita, mas atenção à meteorologia. Mesmo em Agosto andei de casaco, pois o vento à beira-mar é bem fresquinho. Com chuva, a zona costeira deve perder metade da graça (e fica mais complicado andar nas diversões).

Tenham uma óptima semana!

Com amor,
A Marquesa


Outras partes do Guia para Londres: Introdução, Walk like a Londoner

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)