terça-feira, 25 de setembro de 2018

Vaidosices - Pedaços do meu Verão

Não há volta a dar, o Verão acabou. Acho que ninguém vai ter saudades daqueles dias infernais de 40ºC em que nem dentro de casa às escuras se conseguia respirar, mas custa-nos despedir dos tecidos mais leves e das peças mais frescas que usamos nas férias e reencontros com amigos e familiares que só vemos nesta altura.
Embora as fotografias não tenham a maior qualidade, não queria deixar de partilhar umas roupinhas que comprei e outras que me foram oferecidas que marcaram o meu Verão, tão bom.


Esta "tea-shirt" pode ser familar, pois fazia parte de uma wishlist da Zaful que fiz há uns meses atrás. A marca enviou-ma e gosto imenso dela. É giro quando as pessoas percebem a pun.


Mais uma t-shirt branca, desta vez com bordados azuis. Comprei-a porque estava fora de casa, sem roupa decente para ir a uma entrevista de emprego (que não teve frutos, mas foi uma boa experiência na mesma) e achei-a um bom equilíbrio entre o informal e o elegante. Os calções foram um dos grandes achados dos saldos na H&M (também trouxe duas calças de ganga que precisava para substituir umas rotas) e usei-os imensas vezes, já que são leves, não mostram o meu rabo ao mundo e marcam-me a cintura de uma maneira que adoro.


Precisava urgentemente de umas sandálias rasas para o dia-a-dia, mas só encontrava modelos vegan online, custando-me investir sem experimentar primeiro. Após uma breve pesquisa, encontrei a Sapato Verde no Chiado e apaixonei-me por estas sandálias giras e muito confortáveis da Bio World.


Estas calças vermelhas fizeram-me imensa companhia este Verão, já que têm um corte elegante, mas são largas, frescas e com um tecido que não vinca facilmente. Comprei-as na Tiffosi.


Esta blusa também me chegou às mãos pela parceria da Zaful, mas não me agradou tanto. Embora seja fluída, o tecido não é de tão boa qualidade e chega a ser um bocado transparente. Se quiserem vê-la em mais fotos, espreitem esta publicação da Mariiana sobre o nosso acampamento estas férias.


Por último, uma prenda de anos atrasada para a qual me tenho controlado para não vestir logo que volta a estar pendurada no armário. É uma túnica branca da Zara, com bordado no decote e manga que me tem valido elogios, principalmente das minhas avós. Sim, o branco e as túnicas têm sido um pilar do meu guarda-roupa veranil, sem dúvida.


Como foi o vosso verão? Já estão com vontade de voltar às botas e camisolas quentinhas?

Com amor,
Catarina

3 comentários:

  1. Ainda continuo rodeada de peças leves e frescas :)
    Adorei as tuas compras/recebidos. Camisolas brancas são a minha perdição

    ResponderEliminar
  2. É certo que o Verão acabou, mas por cá ainda continua um calor insuportável e ainda ando com as roupinhas bem frescas do Verão :p
    Gostei de muitas das tuas pecinhas :)
    Beijinho

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)