quinta-feira, 15 de novembro de 2018

Sitting Waiting Eating - "Água da cascata vai correndo na ribeira e acaba no mar"

Sim, leram bem o título. O restaurante de que vos vou falar hoje é capaz de ter o nome mais comprido de sempre: Água da cascata vai correndo na ribeira e acaba no mar.  O fôlego que tem de ter quem atende o telefone todos os dias neste restaurante...
Nomes à parte, este foi o restaurante escolhido num feriado solarengo em que nos apetecia sair de casa, almoçar e apanhar sol. O critério decisivo foi o facto de parte da carta ser completamente vegetariana e a outra metade ser sushi (a comida favorita dele). Lá fomos.


O espaço fica mesmo perto da estação de comboio de São João do Estoril e passa bastante despercebido a quem não tem a morada no gps. No entanto, após entrar, quis foi perder-me lá dentro tal era o ar acolhedor do restaurante ainda vazio por irmos cedo.


Experimentámos as duas entradas que nos foram sugeridas: chamuças de vegetais e palitos de legumes com três molhos. As chamuças estavam de comer e chorar por mais (e pouco picantes, que eu sou demasiado sensível nesse aspeto) e os molhos também eram agradáveis. 
Para pratos principais escolhemos duas Poke Bowls, a minha de arroz de sushi, humús, manga e algas e a dele de quinoa, cogumelos portobello e edamame. Sinceramente achei que a dele era mais apetitosa.







Para beber experimentámos a limonada (que veio com uma palhinha de bambu!) que era fresca e nada amarga, mesmo sem açúcar.
Naquele dia não havia todas as opções de sobremesa da carta disponíveis, por isso não pedimos. Mas seria só por gula já que ficámos bastante satisfeitos com as doses. No final ficou cerca de 30€ para duas pessoas, o que não sendo o mais barato do mundo, achei justo pela simpatia de quem nos atendeu, o espaço e a comida.


Fica a sugestão para um sítio que nos convida a desacelarar e perdermo-nos no meio de boa conversa, boa comida e boa banda sonora.

Com amor,
Catarina



2 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)