sábado, 25 de abril de 2020

O que é o amor?

No último episódio de "Sozinho em Casa", o humorista Guilherme Geirinhas esteve a falar sobre Amor.
A dada altura diz que, para ele, amor é prescindir das "borboletas da barriga" quando estamos com alguém pela qual deixámos de as sentir. Um sacrifício.
Há sempre esse preconceito sobre relações de longa duração, não é? A chama apaga-se. A paixão desvanece. As borboletas na barriga desaparecem. A parte divertida da relação já passou.
Não digo que a parte da conquista e do início da relação não sejam mágicas, porque são. Começar a sentir um fraquinho por alguém, descobrir que nutrimos esse sentimento e tentar descobrir se a atração é mútua é intenso e, quando correspondido, é um momento de catarse. Não é por acaso que  esta fase é alvo do enredo da maioria dos livros, filmes e músicas.
Mas conhecer uma pessoa, partilhar com ela o vosso dia-a-dia e ter nela um porto de refúgio também é mágico. Saber o que a vai fazer rir, dar um abraço depois de um dia difícil ou ter a mão dela na nossa aquando novas experiências também é intenso. 
Continua a existir paixão, mas a ternura, o companheirismo e a paz começam a ocupar também os nossos corações. E quando assim é, é Amor.


Tenham um óptimo fim-de-semana!

Com amor,
Catarina

3 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)