domingo, 9 de agosto de 2020

"Alexander Hamilton, My name is Alexander Hamilton"

Para os fãs de teatro musical, Alexander Hamilton é um nome que anda nas bocas de todo o mundo desde 2015.

"Hamilton", o musical de Lin-Manuel Miranda teve imenso sucesso desde a sua estreia na Broadway e ganhou mesmo o Tony Award de melhor Musical em 2016. O elenco original chegou inclusivamente a fazer uma breve apresentação na casa branca.

Eu, confesso que só conheci Lin-Manuel Miranda através da banda sonora da Moana, que foi composta por ele. E é das melhores dos últimos filmes da Disney. Ainda me emociono de cada vez que ouço a Moana gritar "I Am Moanaaa!".

O filme da actuação de Hamilton, que incorpora o teatro musical na íntegra saiu o mês passado no Disney Plus. Nós cá em Portugal ainda não temos a plataforma, mas vi num outro serviço de streaming (*Cof* Mr. Piracy *cof*).

O musical foi um pouco mais longo do que eu esperava, mas as músicas, o enredo e as coreografias foram absolutamente sublimes. Fiquei fã tanto do musical como da banda sonora, que me tem acompanhado nas viagens de carro, principalmente com a minha prima mais nova que já as sabe de cor e também gosta de musicais.

O filme/musical é sobre a vida do ex-secretário de estado "Alexander Hamilton", que foi um dos "founding fathers" dos Estados Unidos da América e ajudou na conquista da independência do país, assim como na revisão da sua constituição.

Foi alguém que passou de filho bastardo de uma prostituta, órfão na adolescência, para braço direito do general George Washington graças aos seus valores e inteligência.

Também tem romance, traições, momentos engraçados e política, tudo a um ritmo alucinante, com imenso rap e melodias desafiantes.

Para os fãs de musicais, recomendo mesmo muito.



Tenham o resto de um óptimo fim-de-semana!


Com amor,

Catarina

3 comentários:

  1. «Ainda me emociono de cada vez que ouço a Moana gritar "I Am Moanaaa!"», o mesmo por aqui *-*
    Tenho de ver!

    ResponderEliminar
  2. Ya, estavas sempre a ouvir as músicas mas aquele musical que fomos ver ao cinema é mais fixe!

    ResponderEliminar
  3. Ou melhor, high school musical é mais fixe!

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)