domingo, 13 de junho de 2021

"The Marvelous Mrs Maisel"

 A subscrição à Amazon Prime realmente está a valer a pena. Depois de devorar Fleabag e The Office nesta plataforma, vi a série que ultimamente tenho recomendado a toda a gente: The Marvelous Mrs Maisel.
Passa-se no final dos anos 50 em Nova Iorque, sendo o cenário e os figurinos lindos de morrer. Acompanhamos Mrs Maisel, tratada carinhosamente por Midge, uma dona de casa nos seus 20 e alguns anos, que vive para estar bonita, comprar vestidos e chapéus, dar festas e apoiar o marido (e de vez em quando ver os dois filhos pequenos).
O marido tem um emprego num cargo de chefia na empresa de um familiar, mas tem o sonho de conseguir fazer stand-up comedy, um sonho que Midge tenta ajudá-lo a seguir, vendo-o mais como um hobbie engraçado que o marido gosta de fazer algumas noites por semana.
Até que a vida dá uma reviravolta e, depois de uns copos, Midge dá um monólogo improvisado num palco e descobre que tem um talento natural para a comédia.
Adoro o sarcasmo presente no discurso das personagens, os diálogos rápidos e engraçados, mas também a grande dose de crítica social, com Midge a quebrar o preconceito que havia sobre mulheres e comédia. 
Os episódios são de 40 minutos, mas voam. Vi as três temporadas em menos de duas semanas e espero ansiosamente pela próxima.


Já viram a série? O que acharam?


Com amor,
Catarina

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)