sábado, 7 de maio de 2022

3 podcast para aprender

Gosto imenso do formato podcast para me entreter nas viagens, tarefas manuais e ultimamente enquanto faço ponto-cruz. O meu género predileto é Humor, mas também gosto de intervalar com alguns mais pedagógicos. Deixo-vos o meu Top 3 de podcasts para aprender algo novo:




Gosto muito e, acho muito necessário, saber mais sobre sustentabilidade. Até porque visto às vezes algumas "trocas" serem visto como uma moda (quem nunca precisou de palhinhas e de repente sentiu necessidade de comprar meia dúzia de bambu que ponha a mão no ar), gosto de saber o porquê das coisas.
Gosto imenso da forma como a Catarina Barreiros, embora não tenha tido a sua formação na área ambiental, gosta de ler artigos e se informar sobre qual a opção mais sustentável das várias questões.
Como tudo em ciência, muitas vezes a resposta é "depende", mas pelo menos tomamos as decisões mais informados.
Embora possam ser temas "massudos", a Catarina fala de forma muito carismática e prende-me do início ao fim dos episódios.





Ao crescer, sempre me foi incutido de que temos gastar menos do que ganhamos, que mais vale poupar e esperar para comprar algo para evitar créditos a todos os custos e... ficou um pouco por aí.
Ao começar a trabalhar e pagar as minhas coisas comecei a perceber que havia mais sobre o assunto do que o que me foi ensinado pelos meus pais e pela escola.
Acho o podcast da Bárbara Barroso muito informativo, engraçado e fiquei a ter muitas linhas de orientação para perceber se estou a gastar dinheiro a mais, em que investir ou poupar o meu dinheiro e várias das opções do mercado que antes me soavam a uma linguagem completamente desconhecida.





Conheci este podcast no blog Bobby Pins e fiquei imediatamente fã. Como podem imaginar, a área do sono não é praticamente estudada em Medicina Veterinária, pelo que a Medicina do Sono é uma área completamente nova para mim.
Acho todos os episódios super interessantes e já aprendi imenso ao longo destes espisódios. Tanto de rotina e higiene do sono como algumas perturbações e patologias que desconhecia.
A voz da Bruna é super doce e a Sofia é muito engraçada, pelo que os episódios passam num instante. Recomendo muito.


Quais os vossos podcasts favoritos para aprender?

Com amor,
Catarina

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)