sexta-feira, 11 de abril de 2014

Let's get moving!

 Na passada 4ª feira fizeram na minha Universidade um Jobshop de Medicina Veterinária.
 Para quem não conhece o conceito, basicamente é uma oportunidade de ver testemunhos de professores e alunos sobre os diferentes percursos académicos e profissionais que percorreram.
Também vêm pessoas representar certas entidades sobre áreas de trabalho incomuns mas em ascensão, para além das senhoras do gabinete de relações internacionais falar dos protocolos que a nossa Universidade tem com outras faculdades ou instituições.

Para além de ser extraordinariamente informativo, fez-me pensar em como quero aproveitar as oportunidades que tenho da melhor forma. Não só para ganhar experiência mas também para ter algo de que me destaque de tantos iguais a mim no meu currículo.
 Ainda faltam 3 anos para terminar o curso, mas sinto que posso desde já aproveitar esta época da minha vida para dar de mim a 100%.
 Tenho de acabar com a minha preguiça e tornar-me uma pessoa melhor. Tanto a nível profissional como pessoal, que eu sei que o tipo de experiências que quero ter também me traria algo novo e perspectivas diferentes.

Como Erasmus durante um semestre está fora de questão (a nível de equivalências vejo que poderia sair prejudicada e ficar com cadeiras para trás), atraiu-me o facto de poder fazer estágio extra-curricular já depois de acabar o curso noutro país da Europa devido ao programa Erasmus Mais (antigo Leonardo Da Vinci).
 Para além disso há ofertas de estágios extra-curriculares nas férias. Também me parece ser uma óptima ideia!

Estou entusiasmada, mas primeiro que tudo ainda queria ver se arranjava sítio para ir assistir a consultas agora durante o semestre..

Enfim, pode-se dizer que valeu a pena perder aulas e ir ao Jobshop. Venho uma mulher nova!

Um bom fim de semana!

Com amor, 
A Marquesa.

2 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)