terça-feira, 8 de julho de 2014

Avó Cecília

 A minha avó materna estas férias vai tomar conta da minha piquena prima que está a viver na Irlanda e vem cá passar grande parte do Verão. Já é costume, ela adora o nosso calor para usar vestidos e sandálias que é o que ela gosta mais (tão vaidosa!).
 Quando olho para a minha avó a brincar com ela não posso de deixar de sentir que sou uma sortuda. Sim, ela agora é a bebé da avó porque o mais novo era o meu irmão que está prestes a fazer 18. Sim, é dela que a minha avó agora tem mais novidades para contar a quem lhe pergunta pelos netos. Mas a verdade é que sei que ela gosta dos netos todos por igual.
 Gosta de contar histórias para comermos e para adormecermos, gosta de nos comprar as porcarias para comer que os nossos pais torcem logo o nariz, gosta de brincar connosco. Só que ao ser a neta mais velha tive o privilégio de ter a minha avó mais jovem. A vontade de brincar dela é a mesma, mas infelizmente as costas e o joelho já não perdoam.Também lhe custava muito menos levar-me a passear e fazer de "cavalinho" com o meu irmão.
Mas na verdade somos os três sortudos por ter esta avó que é só a melhor do mundo.

(E a minha outra avó também é espectacular mas só é justo que tenha direito também a um post só sobre ela.)



E por cá, continuam os estudos...
Aproveitem o calor por mim!


Com amor,
A Marquesa

Sem comentários:

Enviar um comentário

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)