sábado, 30 de janeiro de 2016

Amamentar em público

Até há uns meses atrás a polémica da amamentação em público passava-me completamente ao lado. Para mim é das coisas mais naturais do mundo e desde pequena estou habituada a ver as mulheres da minha família a darem de mamar aos meus primos bebés enquanto estamos todos na sala de estar, por exemplo.
 Agora que penso nisso, não sei se alguma vez vi esse acto em público. Mas até é provável ter acontecido, só que sendo uma coisa tão normal e indiferente para mim nunca me chamou a atenção.
 Até que vi este vídeo, em que pessoas vão mesmo dizer à "mãe" que o que ela está a fazer é nojento e horrível. Juro que fiquei chocada. Mesmo que as pessoas não gostem de ver mamas em público (está na liberdade de cada um), trata-se de um acto de nutrição e não de exibicionismo. Claro que as mulheres costumam gostar de locais mais sossegados e discretos, mas também não acho que seja imperativo ou mais importante que a fome do bebé.
 Melhor do que eu, acho que a senhora do vídeo abaixo explorou muito bem esta controvérsia.



Qual a vossa opinião sobre o assunto?


Tenham um óptimo fim de semana!

Com amor,
A Marquesa

2 comentários:

  1. Vi esse vídeo agora, não conhecia. E fiquei, mais uma vez, triste com o que vi. Enfim, não entendo o problema. A mim nunca me fez diferença ver uma mãe a amamentar. E também é certo que não me lembro de ver muitas. Pudera, a maneira como as pessoas reagem também deve deixar qualquer uma envergonhada e com receio de o fazer.

    ResponderEliminar
  2. Tou no metro não consigo ver o vídeo. Concordo que seja um acto natural as pessoas que não percebem isso não batem bem. Os bébés têm que comer a certas horas, e se calha estar em público just deal with it.

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)