segunda-feira, 1 de fevereiro de 2016

10 ideias para mimar as vossas pessoas

Este post não se refere a ideias para o Dia de São Valentim por duas razões:

  1. Não é só para namorado(a)s
  2. Mimos são bons todos os dias. Aliás, o dia dos namorados estraga tudo porque aumenta as expectativas de gestos amorosos, fazendo com que flores que nos fariam chorar de emoção noutro dia qualquer, se transformem apenas num sorriso e um "Obrigada!".

Aqui vão ideias que já pus em prática, ou que já recebi do meu D. Tenham sempre em conta que quanto mais pessoal e com "inside jokes" melhor!

1. Wish a Bean 
Tive a sorte de receber um feijão "mágico" quando fiz 18 meses de namoro com o meu namorado. Na lata vêm as instruções para tratar do feijão, mas não diz qual a mensagem que tem lá dentro.
É super engraçado e pode também ser uma oferta de amizade pois pode-se escolher outra mensagem sem ser o clássico "Amo-te", como um "Sorri", "Obrigada", "Saudades".(link)

2. Chocotelegram
No dia em que fizémos 15 meses de namoro o meu namorado recebeu à porta uma caixa com uma mensagem comemorativa em quadrados de chocolate. É óptimo para quando estão distantes geograficamente da pessoa a quem querem oferecer e delicioso! (link)

3. Massagem
Para fugir ao stress do dia a dia, porque sabe bem, porque os efeitos positivos pronlongam-se. É uma boa experiência para oferecer, principalmente se forem os dois juntos. Costumam haver sites com descontos ou cupões, para terem uma experiência a um preço mais em conta. Contei-vos a minha experiência aqui.

4. Fotografias
Mesmo na era digital, acho que toda  agente prefere ter uma recordação de um momento vosso na forma física. Desde a clássica fotografia numa moldura, a um quadro ou até num candeeiro como o meu namorado me deu. (link)

5. Scrapbook
É mais personalizável que um simples álbum de fotografias, por isso acho muito mais querido e pessoal. Não ofereci bem um scrapbook ao meu namorado, mas um dossier para pôr tudo o que seja nosso para não perdermos nenhuma memória. É uma maneira de ter grande parte da nossa história num sítio e recordar quando quisermos. (falei dele aqui)

6. Geek stuff
Há sempre uma série, filme ou livro que marcou especialmente uma pessoa. Também há hoje em dia todo um mercado de produtos referentes a isso, basta procurar. O meu namorado adora Star Wars e uma das primeiras coisas que lhe ofereci foi uma t-shirt do cão azul com uma referência engraçada à saga.

7. Bilhetes
Porque as prendas podem não ser propriamente materiais para coleccionar ou exibir, mas sim experiências para se viver. Desde bilhetes para uma ida ao Jardim Zoológico, a um concerto ou filme que sabem que a pessoa vai gostar. Ou, numa loucura, um bilhete de avião!

8. Gomas personalizadas
Foi numa das minhas épocas de exames que recebi um frasco de gomas com uma etiqueta especial que dizia que quanto mais consumisse daquele "remédio", mais seriam as cadeiras a que teria boas notas. Também dei um para a awesomeness do meu namorado no seu 21º aniversário. São fofinhos e personalizáveis, que mais podem querer? (link)

9. Tempo
Nada mais precioso que o vosso tempo. Tirem um dia inteiro para estar com a pessoa, fazerem o que lhes apeteça e ceder aos seus desejos e caprichos. Há mimos melhores que estes?

10. Cartas
Sejam old-school e enviem uma carta com os vossos sentimentos e na vossa caligrafia (mesmo que não seja a mais bonita). É de encher o coração!

5 comentários:

Melissa disse...

Não ligo muito a datas, mas gostei muito das sugestões :)

disse...

Todos esses são muito bons, mas o tempo é o melhor que podemos dar e receber :)

Diogo Figueiredo disse...

Such nostalgia! São todas grandes ideias :)

Your master;
<3

Lua disse...

Mil obrigadas! Acabei de usar uma das tuas ideias para oferecer à minha irmã no aniversário. Usei DreamPills.
beijinhos!

Sys Arancia disse...

Ideias muito engraçadas! Algumas já conhecia, como as DreamPills, mas há outras muito interessantes. (:
kiss na cheek