terça-feira, 30 de janeiro de 2018

Produtividade & equilíbrio

Às vezes tenho que me lembrar de que não há apenas uma maneira de ser produtiva e que não tenho de sentir culpada por simplesmente viver a minha vida.
Posso ser produtiva a estudar duas horas seguidas, mas também sou produtiva ao tirar vinte minutos para fazer yoga no meu quarto.
Posso ser produtiva ao conseguir escrever duas publicações para o blog numa manhã, mas também sou produtiva ao adiar o alarme duas horas porque o meu corpo pede descanso.
Posso ser produtiva ao conseguir escrever três páginas de tese depois do jantar, mas também sou produtiva ao ir tomar um café com os amigos e falar durante horas.
Posso ser produtiva ao ir fazer as compras para encher a despesa, mas também sou produtiva quando me enrosco no sofá e me perco num livro.
Posso ser produtiva ao ir treinar ao ginásio, mas também sou produtiva quando vejo séries com o meu namorado enquanto lhe faço cafunés.
Posso ser produtiva ao arrumar a casa e lavar a loiça, mas também sou produtiva quando faço um bolo de chocolate só porque me apetece.
Só porque não há um resultado imediato ou que se possa mensurar, não quer dizer que não seja importante e frutífero. Afinal, estou a competir com quem? Comigo mesma?
Há que saber trabalhar e descansar. Sobreviver e viver. Balançar e equilibrar.


Tenham uma óptima semana!

Com amor,
Catarina

6 comentários:

  1. Gostei muito muito! Faz todo o sentido, não mudaria nem uma vírgula!

    ResponderEliminar
  2. Isso é uma das grandes aprendizagens da vida. Não me sentir culpada por não estar a fazer algo com resultado imediato e que o meu bem estar vai contribuir para aumentar a minha produtividade depois ^^

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exato, o problema é só mesmo o sentimento de culpa...
      Beijinhos!

      Eliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)