terça-feira, 11 de dezembro de 2018

Coisas que não me importava de receber no sapatinho

Estamos numa das minhas épocas favoritas do ano: o Quase-Natal.
Desculpem, mas gosto mesmo de tudo aquilo a que tem associado. Luzes bonitas, canções pirosas, a família junta, comida boa e decorações em tudo o que é canto na casa - a minha mãe até na casa-de-banho põe motivos natalícios.
E, mesmo sabendo que não é o mais importante, gosto da troca de prendas. Gosto de pensar no presente ideal para aqueles que gosto e, admito, adoro quando recebo algo que é mesmo a minha cara e revela que a pessoa me conhece e é atenta aos detalhes.
Vou deixar aqui a lista de coisas que não me importava de receber no sapatinho. Não só porque o meu namorado lê o blog *wink wink*, mas também porque pode ser que vos dê ideias para oferecer a alguém.


Livros

Tenho dois livros do género Young Adult que quero ler: "O Ódio que Semeias" de Angie Thomas, que dizem ser um óptimo retrato do cenário racista nos Estados Unidos, mantendo a postura engraçada e casual de um livro para jovens e "Um de nós mente" de Karen M. McManus que, embora se passe entre adolescentes de uma escola secundária, dizem ser um daqueles thrillers que nos faz não querer pousar o livro.
Mais na onda da não-ficção tenho na minha lista o "Born a Crime" de Trevor Noah, um conhecido comediante sul-africano (vejam o stand-up "Son of Patricia" no Netflix, não se vão arrepender) que cresceu durante o Apartheid, filho de um pai suiço e branco e uma mão sul-africana e preta. Também quero muito ler "O Tatuador de Auschwitz" de Heather Morris, inspirado na história verídica de alguém que viveu e sobreviveu ao holocausto.
Por fim, estou neste momento a ler "O Jogo do Anjo" de Carlos Ruiz Zafón e, ainda não me despedi do livro, mas já começo a ter saudades por antecipação. Por isso mesmo, quero ler o terceiro volume da saga, "O Prisioneiro do Céu", para não chegar a separar-me desta escrita maravilhosa.


Concertos



Este ano quero - muito! - ir ao Coliseu duas vezes. Uma para ver o duo brasileiro "AnaVitória" e outra para ver a Carolina Deslandes.  Tanto uma como as outras compõem e interpretam música calma, cheia de boas vibrações e que me fazem sorrir e cantar a plenos pulmões as bonitas letras. A ver vamos.


Beleza Sustentável



Para além de optar por marcas que não testam em animais (tenho um separador em que mostro o que vou experimentado), quero também tentar deixar a menor pegada ecológica possível. Espero em breve poder substituir os meus discos de algodão por uns reutilizáveis e usar mais produtos na forma sólida. Nas imagens são toalhitas desmaquilhantes reutilizáveis e desodorizantes em barra da Saponina.


Outros



Agora que estou mais ocupada, confesso que o meu Bullet Journal ficou parado. É um pouco desanimador querer apontar coisas mas ainda não ter esses meses feitos nem os trackers em dia. Ainda não sei se quero voltar à agenda em formato de papel ou apenas digital, mas esta de vista semanal e pequena da Mr. Wonderful anda-me a piscar o olho.
Por outro lado, reformei as únicas botas de cano alto para o dia-a-dia que tinha. Passei por estas no Continente e chamaram-me a atenção, até porque são de pele sintética. Será que ainda vamos ser companheiras?


E vocês, o que gostavam de receber no sapatinho?

Com amor,
Catarina

2 comentários:

  1. Esta época é mesmo mágica, adoro tudo *-*
    Também não me importaria nada de receber esses livros e bilhetes para os concertos que mencionaste. Uma agenda também seria bem-vinda

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)