domingo, 30 de dezembro de 2018

Planos para 2019

Com um novo ano a aproximar-se no horizonte, é inevitável pensar nas páginas ainda em branco da agenda (recebi esta, de uma tia muito querida). Há semelhança do ano passado, pensei em pôr por escrito alguns dos planos e desafios que quero realizar nos próximos 365 dias.

Reler Harry Potter
Depois de ver "Os Crimes de Grindelwald", prometi a mim mesma que queria relembrar melhor o universo criado por J.K. Rowling na saga "Harry Potter". Li o primeiro livro tinha 12 anos, apanhando os restantes que tinham saído logo em semanas e ainda me lembro de esperar para que saísse finalmente o sexto e o sétimo volume. Graças à Wikipédia, vi que este último saiu em 2007. Contas feitas, há 11 anos que não leio a saga original do feiticeiro mais famoso do mundo. Como recebi três livros este Natal, o objetivo este ano é ler a saga e esses três livros. A ver se em 2019 consigo completar pelo menos estas 10 leituras.

Aproveitar as viagens dos dois casamentos
Sabes que estás a ficar crescida quando foste convidada para casamentos onde os noivos são amigos teus. 2019 reserva-me não um, mas dois casamentos de amigos! Por coincidência, ambos os locais da festa serão alcançados via avião - um em Inglaterra e outro nos Açores - por isso espero conseguir celebrar o amor enquanto aproveito para explorar dois destinos que não iria ter a oportunidade de visitar tão cedo.

Fazer mais aulas de Yoga
O começo da minha vida profissional levou-me a sair do ginásio, que foi o meu melhor amigo durante a escrita da tese. Dediquei-me novamente a fazer exercício em casa e, principalmente, ao Yoga (com a Adriene). No entanto, sinto falta de fazer esta prática com um profissional que esteja ali ao meu lado, a corrigir-me ativamente as posturas e que me ajude a melhorar. Quem sabe 2019 não seja o ano em que volto às aulas de Yoga?

Controlar melhor o meu orçamento e poupanças
Com um salário vêm responsabilidades. 
Sempre tive a necessidade de ter algum controlo sobre como gastava a minha mesada, mas agora que o dinheiro será ganho com o meu trabalho, sinto que ganhei mais liberdade para fazer as minhas escolhas de como o gastar e poupar. Sugestões de aplicações que ajudem na monitorização do nosso orçamento são bem-vindas.

Ir a formações
Este ano, embora tenha estudado e lido alguns livros e artigos de medicina veterinária, não fui a nenhuma formação. Ainda não estive a ver que eventos formativos estão já alinhados para 2019, mas não quero perder o hábito de ir ouvir e aprender com quem sabe, que adquiri ao longo do curso.


Já têm alguns planos concretos para o próximo ano? Ou gostam mais de ir vendo que oportunidades surgem?


Tenham umas óptimas entradas!

Com amor,
Catarina

2 comentários:

  1. Ler Harry Potter e investir em formações são dois objetivos que também tenho traçados :)
    Espero que os conquistes a todos!

    ResponderEliminar
  2. Parecwm planos bué fixes. Tenta descobrir porque é que o blog não é uma página segura :p

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)