sábado, 4 de outubro de 2014

4 de Outubro - Dia do Animal e do Médico Veterinário

Hoje é o dia em que damos uns mimos extras aos nossos animais de estimação. É o dia em que se fazem acções de solidariedade para os muitos animais que estão em adopção em Portugal. É o dia em que há acções de sensibilização para a conservação das imensas espécies animais em vias de extinção.
 Neste século, em muito graças aos filmes da Disney e desenhos animados em que os heróis são animais, há mais sensibilidade em relação aos animais. Poucos são os miúdos que não pedem aos pais um cão ou um gato para lhes fazer companhia. Isso quando não são já adultos que querem um novo "colega de casa", um amigo para a vida.
 Este ano há mais um motivo para celebrar. No passado dia 1 foi implementada a nova lei que penaliza os abusos e abandono de animais. Já não era sem tempo!

 Para além dos nossos amigos de 4 patas, em Portugal é também o Dia do Médico Veterinário, pois foi há exactamente 23 anos criada a Ordem dos Médicos Veterinários portuguesa. 
 Ainda não o comemoro como médica, mas espero daqui a 3 anos já poder celebrar com o curso concluído e já membro da ordem!

Deixo aqui a foto dos meus dois amores!
Rodolfo, o meu companheiro de 15 aninhos

Mucho, o porquinho da Índia

Desejo-vos um óptimo dia do animal e fim de semana!

Com amor,
A Marquesa

2 comentários:

  1. Olá Catarina. Decidi pôr o blogue em privado. Envia-me um e-mail para desconfiemdostimidos@gmail.com para te enviar um pedido. Tinha o teu na outra conta, que já eliminei -.- Beijinho

    ResponderEliminar
  2. They're all such so fluffy! Mas a dona futura melhor médica veterinária do mundo é mais..

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)