segunda-feira, 28 de março de 2016

A última oportunidade

Tive a grande sorte de nascer numa altura em que o pessoal da minha família estava todo a aumentar o legado. Por isso, nunca me faltou companhia nos almoços e festas de aniversário, assim como datas festivas para brincar.
 Sim, tenho o meu irmão que surgiu 3 anos logo a seguir, mas hoje venho-vos falar de primas.
 Como tenho 3 meninas com menos de 2 anos de diferença para mim, sei o que é ter amigas na família desde cedo.
Desde experimentarmos os brinquedos e roupas umas das outras, a confidenciarmos em que meninos da nossa turma tínhamos um fraquinho, queixarmos-nos dos nossos irmãos, fazer sessões fotográficas (para pôr como foto do Hi5) e dormirmos em casa umas das outras, sempre nos démos super bem.
 Mas pelo caminho fomos perdendo a intimidade que preservámos até à adolescência.
 Fico a pensar que talvez o problema seja mesmo eu. Há um ou outro caso em que realmente sinto que ao crescermos tornámos-nos diferentes em alguns aspectos e que isso pode afectar um pouco a nossa proximidade, mas por outro lado também sei que nunca tive jeito para "relações à distância". Isto é: nunca sei se não é chato estar a mandar uma mensagem, tentar convidar para uma conversa de skype ou tentar fazer planos juntas, principalmente quando não sinto que estão também a tomar a iniciativa do outro lado. Mas pode ser por estarem ocupadas ou por serem um bocadinho paranóicas como eu, não?
 Sei que quando estamos juntas e me contam o que fazem, como estão a correr os estudos e estágios eu fico feliz, mas sinto que quero saber mais. 
"Também te sentes um bocado fraude nos dias maus?", "Há noites em que não consegues dormir a pensar no futuro?", "Sentes-te confortável em ser tu mesma em frente aos teus amigos?", "Já sentiste que amas alguém com todo o teu ser?", "Já te vês como mulher em vez de miúda?". Tantas coisas que queria saber mesmo sobre vocês minhas fofinhas, mas desde que contribua um pouco para se sentirem acarinhadas e felizes, sinto que estou a fazer o meu trabalho.

Há quase 10 anos veio o último rebento da geração. Princesa da prima, és a mais pequena e até agora temos uma adoração invejável uma pela outra. Só espero conseguir manter sempre este amor assim.

Ensinar a tirar fotos lamechas está nos deveres de prima mais velha, tá?

Desejo-vos uma óptima semana!

Com amor,
A Marquesa

1 comentário:

  1. A Rita fez anos ontem? Não sabia :o se deres sempre um bocadinho de ti no final do dia sabes que contribuis-te para a relação :)

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)