terça-feira, 15 de agosto de 2017

Biblioteca da Marquesa - Miss Peregrine's Peculiar Children

 Só tomei conhecimento de "O Lar da Senhora Peregrine para Crianças Peculiares" quando se soube que o livro ia ser adaptado para um filme com a realização de Tim Burton.
 Entretanto a minha mãe comprou-o e eu li-o com agrado. É uma história que ao início pode ser um bocadinho cliché por acompanhar um rapaz que se sente deslocado na cidade onde vive, que não sabe o que quer fazer da vida e não tem muitos amigos. Ao descobrir que as histórias que o avô lhe contava em pequeno podiam ser baseadas em pessoas reais com verdadeiros talentos peculiares, inicia a sua jornada e aprende que há todo um mundo desconhecido escondido à vista de todos.
 Porém, há qualquer coisa na escrita de Riggs, na forma como aborda os personagens e o rumo que a história nos leva, trazendo-nos novas informações a cada capítulo que nos mantém de nariz no livro.
O mais interessante? As fotografias que aparecem na capa e ao longo do livro são parte de uma coleção que o autor começou em pequeno e ia completando com fotos a preto e branco que encontrava em feiras de rua. Ele queria fazer um livro mostrando a sua colecção e talvez imaginando uma pequena história para cada uma, mas acabou por se inspirar para criar a história do livro. É a narrativa que tenta ir de encontro às fotos que ele encontrou e não o contrário e acho isso fascinante. Que forma engraçada de escrever e que resultado tão empolgante.
 Quando acabei o primeiro livro descobri que afinal tratava-se de uma triologia e quando fui falar com a minha mãe sobre isso ela disse-me que já andava à procura dos próximos exemplares, pois também tinha ficado curiosa.
 Achei o segundo volume ainda mais interessante do que o primeiro e achei que o terceiro deu o final que este mundo merecia.
 Vou estar atenta a próximos livros do autor.

Já conheciam?


Tenham uma óptima semana!

Com amor,
Catarina

2 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)