sexta-feira, 11 de agosto de 2017

Buddha Eden Garden

 Foi num dia de muito calor que eu e o meu namorado aproveitámos o facto de irmos de Leiria para Lisboa para fazer uma paragem no Bombarral.
 O Buddha Eden Garden é o maior jardim oriental na Europa e foi construído como protesto pela destruição de budas de Bamiyan pelos talibãs no Afeganistão. 

 Pagámos 3€ de entrada cada um e ficámos de pé atrás com a quantidade de gente que já estava na entrada dos jardins, mas a verdade é que o espaço é tão grande que mal se dá por elas (São 35 hectares!).

Começamos logo a ver estruturas de inspiração japonesa e a vontade de ficar de boca aberta de deslumbramento é grande, mas ao mesmo tempo a paisagem e o silêncio deixam-nos numa espécie de estado zen.



Embora os Budas dêem o nome ao espaço, há estátuas de várias "personagens" orientais e até um exército gigante de soldados de terracota azuis.



Para além dos jardins e arvoredo (zona onde se está melhor nas horas de calor), existem vários lagos, sendo que este gigante está rodeado de inúmeras figuras e tem um coreto amoroso no seu centro.


 O espaço tem também um comboio (já não sei se era necessário pagar algo extra) que faz uma volta pelo parque, um restaurante buffet e um café para quem quiser comer.
 Tal como já referi, o espaço é mesmo grande e como quisémos estar ao nosso ritmo e ver tudo o que tínhamos para ver passámos 5 horas muito bem passadas aqui. Perfeito para um dia ameno de céu limpo.


Site oficial

 Já conheciam o espaço? O que acharam?


Com amor,
Catarina


2 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)