sábado, 2 de dezembro de 2017

Linda Leiria - Músicos do Liz

Posso não ser das pessoas mais atentas às novidades da música e confesso-me um bocadinho mainstream no gosto musical. Porém, funciono muito por fases. Sou daquelas pessoas que quando encontra um artista que gosta ou quando está no mood para um tipo de música, ouve mesmo até se cansar.
Com a escrita da tese, para além da música clássica e outros géneros sem letra - senão começo a cantarolar e distraio-me - a Surma tem estado na minha playlist. Para quem não conhece, "Surma" é na verdade um projeto da artista Débora Umbelino, natural de Leiria. Conheci-a no Liceu ainda ela tinha o cabelo encaracolado, escuro e comprido, e pertencia à banda "Backwater and the Screaming Fantasy". Sempre foi uma querida e foi com muito orgulho e admiração que fui acompanhando à distância o seu projeto a solo, que me faz sentir vitoriosa cada vez que a oiço na rádio. Não costumo ouvir muita música alternativa, mas as suas canções Hemma e Maasai fazem-me sentir que estou debaixo de água a ouvir um canto de sereia e a sentir-me imersa em felicidade e tranquilidade.
Depois, lembrei-me que na minha cidade há várias bandas que se iniciaram nos tempos de Secundário e agora têm sucesso nacional e internacional e decidi partilhá-las por aqui.
Um agradecimento especial à minha amiga Ana por me ter ajudado a escolher as canções!






Já conheciam algum destes leirienses?

Tenham um óptimo fim de semana!

Com amor,
Catarina

6 comentários:

  1. Desconhecia por completo mas é sempre bom descobrir novos artistas, principalmente portugueses!! Vou ouvir atentamente o que partilhaste!

    Há passatempo a decorrer no meu blogue, espreita se quiseres participar! Beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. É sempre bom dar a descobrir algo que gostamos tanto :)
      Beijinho!

      Eliminar
  2. Há cenas mainstream fixes tipo imagine dragons :D

    ResponderEliminar
  3. Surma vai longe e First Breath After Coma é bom, muito bom! :)

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)