quinta-feira, 22 de fevereiro de 2018

O meu "podcast" favorito

Uma das bloggers de cozinha vegetariana que sigo (e adoro) é a Vânia Ribeiro do Made by Choices. Em Setembro, criou no seu canal de Youtube a série "Mais Saudável, Ecológico e Feliz". Cada episódio continha uma entrevista da Vânia a uma mulher inspiradora, sempre na área da saúde (física e mental), da alimentação, sustentabilidade ou do empreendedorismo. Gostei imenso de toda a série e foi num dos episódios que ouvi pela primeira vez a Cláudia do "The Officinalis". A Cláudia é uma holistic nutrition health coach e, após ter o blog, criou um podcast - "Officina" - que trata de temas semelhantes à série da Vânia.
Há uns meses, numa viagem de comboio em que me sentia enjoada e não conseguia continuar a ler o livro que tinha para me fazer companhia, lembrei-me do podcast "Officina". Após uma pesquisa  rápida no telemóvel encontrei o primeiro episódio que ouvi durante o resto da viagem.
Criou-se uma nova tradição nas viagens de comboio, que entretanto já passou para as viagens de carro sozinha. 
Não vos sei explicar bem porque é que adoro tanto ouvir as palavras da Cláudia e porque é que me sinto mais inspirada e feliz depois de as ouvir. Gosto imenso das dicas para reduzir o nosso impacto ambiental, das explicações que nos fazem conhecer melhor a nós próprios, dos relatos sobre as suas viagens e, dos meus preferidos, entrevistas a outras pessoas inspiradoras de variadas áreas.
Fico sinceramente feliz por me ter estreado neste mundo dos podcasts com um que tanto tem a ver comigo. Não podia recomendá-lo mais.


Tenham o resto de uma óptima semana!

Com amor,
Catarina

13 comentários:

  1. Não conhecia esse podcast, mas fiquei curiosa, visto que estou na área de saúde e me interesso muito por esses temas :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  2. Desconhecia mas vou espreitar que deixaste-me muito curiosa (até porque eu vou começar a andar de comboio!) beijinho *

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Foi mesmo a melhor descoberta para viagens longas, para ir entretida e aprender um bocadinho :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Respostas
    1. Sim, mas pareceria uma youtuber convencida se viesse dizer que o podcast em que participo é o meu favorito :p

      Eliminar
  4. Ainda não tomei o hábito dos podcasts, o que é estranho, porque é minha cara! Fiquei com este atrás da orelha, acho que vou dar uma nova oportunidade! P.s. Este blog é tão lindo, tão lindo!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Também ainda não incorporei totalmente os podcasts, mas pelo menos este da Officina veio para ficar :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  5. Fiquei muito curiosa e vou já espreitar! Eu adoro o blogue Made by Choices e as temáticas relativas à saúde, dicas sobre ecologia e coisas desse género por isso acho que vou gostar muito do podcast :D
    Obrigada pela sugestão. Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, acho que vai totalmente de encontro aos teus interesses, força! :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  6. r: Às vezes consegues óptimos negócios mas convém sempre confirmar com o site oficial da companhia aérea porque, como se costuma dizer, "quando a esmola é muita, o pobre desconfia".

    ResponderEliminar
  7. Eu não conhecia mas tenho vindo a adoptar um estilo de vida alimentar mais saudável e vou prestar mais atenção! Obrigada pela partilha.

    Blogue Meraki
    Redes sociais: Facebook || Instagram

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, aconselho mesmo a quem gosta de aprender mais sobre um estilo de vida saudável :)
      Beijinhos!

      Eliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)