terça-feira, 6 de fevereiro de 2018

Roadtrips de sonho

Tal como a grande maioria das pessoas, adoro viajar. Tenho a sorte de os meus pais terem possibilidades de conhecermos lugares novos todos os anos e de gostarem de descobrir um sítio e os seus costumes tal como eu.
Há uns anos fizemos uma espécie de roadtrip pela Alemanha e devo dizer que gostei muito de, embora tendo um roteiro e reservas para os hotéis/apartamentos, podermos descobrir lugares entre os pontos turísticos igualmente bonitos, interessantes e talvez ainda mais representativos da vida típica dos habitantes do país.
Como sonhar não custa, aqui estão roadtrips que adorava fazer um dia.

Costa Vicentina
Há anos que falava com as minhas amigas da faculdade sobre um dia fazermos a descida da Costa Vicentina no Verão, conhecendo as diferentes praias alentejanas e passando uma semana juntas, sem preocupações. 
Já conheço relativamente bem a zona, mas acho que é a parte de o fazer com um bom grupo de amigos que me atrai ainda mais para esta viagem.

Açores
Já se passou uma década desde que fui à ilha de S. Miguel, nos Açores, numa curta estadia de 3-4 dias compreendendo a passagem de ano. Gostei imenso da viagem, mas o facto de estarmos em pleno Inverno condicionou algumas das actividades que fizemos.
Quero muito voltar a visitar as paisagens naturais, percorrer trilhos, ver as vaquinhas, trazer mais uma carrada de embalagens de chá Gorreana e visitar mais ilhas. Se tudo correr bem tenho um casamento em S. Miguel em 2019 por isso vamos fazer figas para que dê para explorar também um bocadinho.

Escócia
Estive o ano passado em Edimburgo, que é uma cidade espetacular e que adorei visitar, mas o bichinho de conhecer a Escócia não esmoreceu, até pelo contrário.
Se calhar tenho que culpar o filme Brave e, mais recentemente, Outlander (comecei ontem a 3ª temporada!), que mostra paisagens lindíssimas e nos faz tentar (e falhar redondamente) falar com o sotaque e as expressões escocesas. Só sei que quero muito conhecer as Highlands e viver o folclore gaélico.

Islândia
Sim, eu sei que toda a gente desde o ano passado se lembra de ir à Islândia. Eu sou humana, por isso não consigo ficar indiferente às fotografias de paisagens incríveis e habitantes queridos e acolhedores. Um dos meus maiores desejos era poder presenciar a aurora boreal, por isso gostava muito de tentar a minha sorte na Islândia. Tenho que ir começando o pé-de-meia.

E vocês? Qual é aquele destino que se imaginam a percorrer de carro com uma máquina fotográfica à mão?

Tenham uma óptima semana!

Com amor,
Catarina 

9 comentários:

  1. Partilho todos este roteiros contigo. A costa vicentina já a fiz quase toda e é linda. Também espero um dia conseguir fazer toda a costa algarvia :)

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Do pouco que conheço é mesmo lindíssimo, só perde uns pontos à costa algarvia pela temperatura da água :p
      Beijinhos!

      Eliminar
  2. Costumo ir algumas vezes até à Costa Vicentina e digo-te que fazes vem em querer lá ir! Vale bem a pena :)
    Adoro todos os destinos que referiste! Gostava muito de poder visitar todos algum dia, para já ficam na (extensa) lista.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, tenho mesmo que tornar a visita à Costa Vicentina urgente :p
      Exacto, parece que criamos uma lista que nunca mais acaba!
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Não me importo de ser travel buddy, just saying........

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Amiga, podemos ir à Escócia com os nossos namorados e discretamente visitar o Craigh na Dun e tocar na pedra a ver se não nos calha um Jamie :p

      Eliminar
    2. concordo x 1000!! o pior é se a eles lhes calha uma Claire...

      Eliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)