quinta-feira, 19 de abril de 2018

É oficial: já tenho data para a Apresentação da minha Dissertação de Mestrado.
Estou nervosa como tudo. Nunca gostei nem fui boa em apresentações orais, muito menos quando não tenho ninguém com quem partilhar "o palco".
Vou ver se termino o esqueleto da apresentação ainda esta semana, que sei que depois alterarei dezenas de vezes até chegar à data, porque vou sempre achar que está confuso, muito extenso ou simplesmente não bom o suficiente.
Nem acredito que vou mesmo ser Médica Veterinária. E que terei de procurar emprego, começar a saber alguma coisa sobre Finanças, Segurança Social e todas as coisas com que um adulto independente se preocupa. 
Estou há praticamente um ano a fazer os meus próprios horários, a poder sair para ver a luz do sol sempre que preciso, dormir quanto eu quero e acho que é disso que tenho medo. De perder esta liberdade que tenho actualmente. De voltar à rotina e tentar não me sufocar pela falta de tempo, pelos horários e responsabilidades. De não corresponder às expectativas dos meus superiores, da minha família, de toda a gente que está a torcer por mim, de mim própria. 
Mas estamos todos no mesmo barco, certo?

Bem, uma crise de cada vez. Vamos tratar então da apresentação e o resto virá.


8 comentários:

  1. Não te preocupes que esses receios são muito comuns! Eu própria ainda estou a desenvolver a dissertação e já penso nisso tudo :)
    Mega boa sorte, tenho a certeza de que irás brilhar ;)
    Beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Sim, eu própria também já apoiei amigos meus nesta fase da vida. Mas quando somos nós próprios parece que não queremos ouvir os próprios conselhos :p
      Oh well! Até agora tudo correu bem, por isso vamos ver se continuo assim :)
      Obrigada pelo apoio!
      Beijinhos*

      Eliminar
  2. Percebo bem o que dizes! Por um lado acho que queremos crescer mas por outro há toda uma rotina e uma responsabilidade acrescidas a isso.
    Vais ver que q dissertação te vai correr às mil maravilhas :D
    Boa sorte e muita força para este processo.
    Beijinhos*

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Exatamente, é um querer mas ao mesmo tempo ter miúfas :p
      Muito obrigada pelo apoio :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. Vais ser das melhores veterinárias honey :)

    ResponderEliminar
  4. Vai correr tudo bem, não tenhas dúvidas!! O mais difícil já está, agora vem a parte boa :)

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)