terça-feira, 8 de maio de 2018

Sou Médica Veterinária!


Sou Médica Veterinária.
Por muitas vezes que o diga ou escreva parece que ainda não caí em mim. Sou médica veterinária.
Tive a minha Defesa de Tese na sexta-feira de manhã, com a minha família e amigos próximos na sala. Estava muito nervosa e todos os ensaios que tinha feito da apresentação tinham ficado aquém do que pretendia, mas quando apresentei para o júri a voz saiu-me clara e consegui dizer tudo o que queria.
Tive muita sorte com a arguente. Prolongou-se um pouquinho no tempo, mas foi bastante tranquila e simpática enquanto foi-me pedindo para explicar melhor determinada parte ou enquanto sugeria coisas que, na óptica dela, tornariam a minha dissertação ainda melhor.
Tive um belo 17, que me soube a 20 porque estava à espera do 16. Espero também que a minha tese sirva para ajudar em trabalhos e estudo de outros colegas e futuros colegas veterinários.
Se tudo correr bem, amanhã irei entregar a dissertação definitiva, tendo em conta as sugestões da arguente, e tratar de toda a papelada (e pagamentos) para poder inscrever-me na Ordem dos Médicos Veterinários. Acho que só aí me parecerá real.
Por acaso, ou não, hoje estava cá em casa a neta da minha empregada (Dona "O") e a avó dela contou-me que ela lhe tinha dito que também queria ser "médica dos animais". Sorri e disse-lhe que achava muito bem, que com estudo tudo se conseguia. Acrescentei que ainda tinha muito tempo para decidir, e que eu só tinha escolhido o curso quase à última hora. A Dona O. disse que na verdade, quando ela tinha vindo cá para casa tomar conta de nós, eu já dizia que queria ser médica veterinária. Não tinha mesmo nada essa ideia, até me lembro de as minhas carreiras rondarem entre cabeleireira, professora ou pasteleira.
Engraçado não é? Como, pelos vistos, há 15 anos atrás era eu que estava a dizer aquela senhora que queria ser médica veterinária. Era aquela miúda envergonhada, ainda com tanto para aprender e viver.
E agora aqui estou eu.
Após anos e anos a estudar, a aprender, a viver, a sonhar, a cair, a subir, a evoluir cá estou eu.
Sou uma mulher e sou veterinária.


8 comentários:

  1. Com trabalho e determinação tudo se consegue, muitos parabéns e que tudo corra muito bem daqui para a frente!

    ResponderEliminar
  2. Sempre soube que conseguias honey! Muito orgulho em ti!

    ResponderEliminar
  3. Muitos parabéns!! :D Fico tão feliz por ti e por teres ultrapassado esta etapa e estares agora a entrar numa nova fase da tua vida a fazer algo que tanto te apaixona.
    Espero que a tua carreira te faça muito feliz e que corra tudo bem.
    Beijinhos querida*

    ResponderEliminar
  4. Muitos parabéns por esta conquista tão importante! Um beijinho :D*

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)