domingo, 20 de outubro de 2013

O que me impede de ter melhores notas ou As minhas séries favoritas I

Decidi criar um "segmento" talvez mensal ou quinzenal em que falo de uma das minhas paixões: as séries.
Adoro seguir uma história e afeiçoar-me a ela e às suas personagens. Na minha opinião as séries são ainda mais próximas de um bom livro do que o é um filme.

A série que vou usar para inaugurar a rubrica vai ser: Game of Thrones (Guerra dos Tronos).

Comecei a ler o primeiro livro um pouco antes de a série estrear nos Estados Unidos. Tanto a minha mãe como o meu irmão já eram fãs d' As Crónicas de Gelo e Fogo por isso já tinha todos os livros cá em casa.
Quando estreou no Syfy estava a meio do 2º livro (edição portuguesa). Gostei muito da escolha dos actores para cada papel, principalmente o Joffrey e o Ned Stark.
Jon Snow (filho bastardo de Ned Stark)
e o seu lobo gigante bebé (Fantasma)

Para quem não conhece, o enredo passa-se num mundo muito semelhante ao nosso, mas com alguns vestígios de magia e criaturas como dragões, gigantes, "zombies" de gelo, lobos gigantes e mamutes.
Passa-se num reino onde quem manda são as famílias nobres como os Stark, Tyrell, Lannister, Baratheon sendo a última a família do rei.
Vamos sabendo a história e perspectiva de várias personagens, completamente diferentes, mas que de uma maneira ou outra estão ligadas.
Há todo um enredo político em que há quem queira o poder, outros dinheiro e outros só querem levar uma vida pacata e feliz. Não poderia contar muito da história sem spoilers, mas acreditem que a história é extremamente interessante e cativante.
A série também é famosa por morrerem muitas das suas personagens, incluindo algumas principais.

As minhas personagens preferidas são a Daenerys Targaryen (Khaleesi), a qual é descendente da antiga família que reinava, mas teve de se esconder para salvar a própria vida; a Arya Stark, que é uma menina nobre mas o sonho dela é lutar como um cavaleiro e o Tyrion Lannister, o anão que pertence à família mais rica de todo o Westeros que é dotado de uma inteligência, sentido humor e compaixão imensa.

Também gostam desta série? Quais as vossas personagens preferidas?



Uma boa semana,
A Marquesa.

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)