domingo, 7 de setembro de 2014

Novo caloiro na família

Adoro o dia em que saem os resultados das candidaturas ao ensino superior. É um dia em que nas redes sociais se respira felicidade e orgulho por se ter concretizado o primeiro passo de um sonho.
Claro que também há os que não dizem nada, que não entraram na opção que queriam.
A esses devo dizer que: Há sempre a segunda fase e se têm a certeza do que querem só perdem se não tentarem. Noutros casos digo "não digam que desta água nunca beberei", pois conheço gente que não ficou na 1a opção e até gostou daquilo em que calhou.
De qualquer maneira, mesmo que não entrem onde querem na 2a fase, podem sempre informar-se sobre transferências, sobre cursos com cadeiras equivalentes ou na mesma faculdade com o curso que desejam.
Devo confessar que não fui das que nesta noite, há já 3 anos *pequeno momento em que me sinto velha*, pus a colocação do DGES no facebook. Já me tinha candidatado e entrado na minha faculdade que é privada e no concurso público entrei em Biologia em Lisboa.
Como o meu interesse era apenas Medicina Veterinária, cá estou a caminho do 4o ano do meu querido curso.
Sim, tenho imensa sorte por os meus pais terem possibilidades e ainda mais por me apoiarem sempre a escolher seguindo o coração, embora tenha tido uns subtis empurroezinhos para uma engenharia ou gestão para trabalhar na empresa da família.
Este ano, alguém realmente vai preencher essa "lacuna", mas é alguém que (não sei mesmo como) gosta de física e não podia estar mais talhado para uma engenharia.
Parabéns ao meu irmão que entrou na sua primeira opção, Engenharia e Gestão Industrial em Lisboa! 
Vou ter um novo colega de casa e vamos ver como é que isto corre...

A todos os novos caloiros os meus parabéns! 

Aos restantes deixo os desejos de um óptimo fim de semana!


Com amor,
A Marquesa

2 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)