Acabei ontem a minha primeira semana de aulas.
Tenho um horário bastante preenchido, embora felizmente tenha algumas práticas que, por serem por turnos, só tenho semana sim semana não. Ou não tivesse eu este semestre 9 cadeiras...
Embora ainda não tenha tido a apresentação a uma ou outra cadeira, posso dizer que estou um pouco assustada.
Este ano implementaram avaliação contínua também na componente teórica, o que só me vai aumentar a quantidade de horas de estudo por semana, todas as semanas.
Por outro lado, estou no 4º ano. Já vamos ter de aprender e ter presente os conhecimentos de um médico veterinário. No ano passado, basicamente tínhamos de saber como era um animal saudável e detectar anormalidades através do exame físico e outros exames complementares. Com base nesses achados podíamos apontar para certos diagnósticos,mas só quando realmente eram óbvios.
Este ano, temos de enumerar todos os diagnósticos diferenciais (todas as coisas que podem dar origem aos sintomas) e fazer efectivamente o diagnóstico...
Ainda tenho este ano e o próximo de aulas, muito para aprender!
Tenho imensa sede de conhecimento, mas também sei que tenho muuuito trabalho pela frente!
Espero que tenham tido uma óptima semana!
Com amor,
A Marquesa
Podes sempre contar com a minha ajuda!
ResponderEliminarYour master;
<3
Ahahah maldito "e" que mal se ouve, já agora obrigada pelo aviso!
ResponderEliminarÉ isso mesmo, acho que os animais podiam ter alguns direitos como nós, como por exemplo e mais importante a saúde. Como disse, não culpo as clínicas e para além disso a clínica em questão foi óptima com o Speedy, já veio mimadinho de lá hehe.
E como foi uma cirurgia tão complicada já estava ciente de que ia ficar cara.
A verdade é que se for para gastar connosco estamos sempre a adiar, mas quando é pelos bichanos nem pensamos 2 vezes.
E sei que algumas clínicas tentam ajudar o máximo que podem as pessoas com mais dificuldades, mas tudo acaba por ter um preço. Enfim, tinha tema para fazer aqui mais um testamento.
Que tudo te corra bem este ano, não tenho dúvida que vais ser uma óptima doutora!