quinta-feira, 16 de outubro de 2014

Avatar, a Lenda de Aang

 Na minha adolescência, deixei de devorar tantos desenhos animados como antes.
 Em parte devido à internet, onde conversava no Messenger e actualizava o meu Hi5 (quem se lembra deste precussor do facebook?).
 Por outro lado, identificava-me cada vez menos com algumas séries de desenhos animados quando acabavam com as que eu gostava.
 As únicas que fazia mesmo questão de ver com o meu irmão mais novo eram o Phineas e Ferb e, após o meu irmão me incentivar a ver, o Avatar: a lenda de Aang.
 Até hoje, nunca conheci uns desenhos animados (não é Anime) com um desenvolvimento tão interessante, humor tão bem conseguido com piadas inteligentes e com um óptimo crescimento do carácter das personagens.
 Infelizmente, os meus horários nem sempre eram compatíveis com a série e, à falta das gravações automáticas como existe hoje, entretanto perdi o fim à meada. Felizmente, consegui ver os episódios finais e adorei como acabou aquela série.
 Ora, agora há uns anos começou a sucessora dessa série. No mesmo mundo e com o seguimento da história umas décadas depois. Eu, com um carinho pelos personagens da outra não quis ver...

 Entretanto, descobri que o meu namorado não conhecia a série do Avatar.
 Neste Verão vimo-la toda de empreitada, não que seja enorme... tem 3 temporadas, cada uma com 20 episódios de 20 minutos.
 Fiquei super contente de rever a história, ver os muitos episódios que tinha perdido e chorar e rir durante aquela aventura.
 Para minha grande felicidade, lançaram há uns meses uma manga com os acontecimentos exactamente a seguir ao episódio final da série, que responde a questões que ficaram por responder, sem nunca perder o sentido de humor ou o toque da série.
 Quando sair o último capítulo da manga quero começar a ver a seguir então a série sucessora, a Lenda de Korra!
O Soka, o Aang (com o Mommo no ombro) Katara e o Appa

Enfim, só queria dar a conhecer este "tesouro cultural" e se estiverem curiosos vejam que vale a pena! Até já recomendei a semana passada aos meus pais!


Espero que estejam a ter uma boa semana!


Com amor,
A Marquesa

3 comentários:

  1. Conheces a série da korra? Que é a continuação do Aang?

    R: Não sei se adivinhaste mesmo mas se sim... Não mudou mesmo nada entre vocês? Nada, nada?

    ResponderEliminar
  2. E na foto falta o Zuko o principe que descobriu o good side of the force!
    Gosto muito dos desenhos animados, melhor série a seguir a Pokémon!

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)