sábado, 7 de fevereiro de 2015

"Sitting, waiting, eating"

Uma das minhas coisas favoritas da blogosfera é ler sugestões. Adoro quando alguém gosta de algo e o recomenda. É genuíno e dá-nos a curiosidade para experimentar algo novo! Desde filmes, livros a aplicações ou maquilhagem.
 Decidi então criar uma rubrica para dar a conhecer sítios onde a comida ganhou um lugar especial no meu coração.

Para inaugurar, vou falar de um restaurante que surgiu o ano passado na minha cidade natal: Leiria. Foi tão grande o sucesso que já abriram mais lojas em Lisboa e em Faro.
 Trata-se de o "Caco, o Original".
 Tal como o nome indica, a cozinha baseia-se sobretudo no famoso Bolo do Caco da ilha da Madeira.
Neste restaurante encontram tudo desde o clássico Bolo do Caco, a hambúrgueres de bolo do caco, pastéis do caco e natas do caco.

O que eu costumo pedir:
Costumo pedir o menu com hambúrguer de vaca ou frango no pão do caco, que vem com batatas fritas caseiras com oregãos e um ice tea caseiro ou sumo de fruta da época natural do caco. Eu costumo ficar bem cheia e pago cerca de 6€ e picos por esta refeição.
Apaixonei-me à primeira trinca

Nunca fui à hora do lanche, mas um dia hei-de passar pelo quiosque apenas pelo bolo do caco em si, simples só com a manteiga de alho. *água na boca*
O site oficial aqui.




Desejo-vos um óptimo fim de semana!


Com amor,
A Marquesa

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)