domingo, 2 de abril de 2017

Guia para Londres - Carnaval de Notting Hill

No último fim-de-semana de Agosto (e o último que estive por Londres) ocorreu mais uma edição do "Notting Hill Carnival". É um evento anual, que celebra a cultura Africana-Caraíba em Inglaterra.
Só ouvi falar deste Carnival na sexta-feira anterior, por causa de dois veterinários estarem a conversar sobre os seus planos para o fim-de-semana. Não sabia bem o que esperar, mas fiquei curiosa e fui.


A única coisa semelhante ao nosso Carnaval é que existe uma parada, com algum pessoal vestido a rigor e música. O resto das pessoas vão vestidos com roupa normal, com um ou outro apontamento de cor em alguns casos, na maquilhagem ou em acessórios festivos. A saída de metro de Notting Hill estava fechada e tive que sair na paragem anterior, mas a multidão fez com que nem fosse necessário ligar o GPS ou pedir direcções. A zona de Notting Hill em si é uma zona cara de habitação e tem edifícios lindos, quase destoando do ambiente festivaleiro da multidão que passa.





Já a festa em si, é engraçada, tem música e comida caraíba com óptimo aspecto mas achei menos animado que o nosso carnaval, por exemplo. Pode ter sido por este povo ser menos recetivo e desinibido (a não ser já com litros de álcool em cima) que o português. Também penso que ir sozinha contribuiu por ter achado isso, visto que fui quase só quase para observar.


Outras publicações sobre Londres: Dicas, Walk Like a Londoner, Brighton, Camden

Tenham uma óptima semana!

Com amor,
Catarina

2 comentários:

  1. Acho muito interessante este tipo de representação social, porque nunca é igual, dependendo do povo que a adopta.

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)