sexta-feira, 7 de abril de 2017

Tempos Que Ser Umas P'ras Outras - Bandas de depilação facial (Veet vs Skino)

 Se há coisa que eu gosto nos meses de Inverno é poder ir menos frequentemente à esteticista. Nada contra as esteticistas, mas o facto é que arrancar a nossa camada de pelagem com cera não é a sensação mais agradável do mundo. Também não tenho nada contra pêlos, mas para mim são uma parte mais íntima de mim e não os quero andar a mostrar na rua. 
 Como não escondo a cara no inverno, continuo a querer tirar os pelinhos da zona do buço e manter as sobrancelhas on point (ou pelo menos afastar a "monocelha"). E é aí que as bandas de cera me permitem adiar a ida à esteticista.
 Sempre usei as da Veet, que agora até têm para peles sensíveis e são as que tenho adquirido. Bastava esfregar uma das bandas entre as minhas mãos, separar, usar no buço e na zona entre as sobrancelhas e voilá. Tem também toalhitas embebidas em óleo de amêndoa para retirar os restos de cera e hidratar as zonas irritadas.
 Porém, da última vez que fui ao supermercado decidi ver se a diferença de preço (quase um terço) das mais baratas se justificava. Trouxe então as bandas da marca Skino (marca branca do Pingo Doce).
 Têm um cheiro mais agradável que as da Veet, mas os pontos a favor (para além do preço) param por aí. Tive que gastar o dobro das bandas porque parecia não agarrar tão bem o pêlo depois de uma primeira utilização, ao contrário das da Veet que funcionam bem as duas ou três vezes que as utilizam. Na zona entre as sobrancelhas então, foi mesmo muito complicado e como tive que repetir mais vezes acabei por ficar com essa zona um pouquinho maltratada. As toalhitas embebidas em Aloe Vera também funcionaram bem.


Portanto, pelo menos a Skino para já vou pôr de parte. Têm mais alguma marca que me recomendem?


Tenham um bom fim de semana!

Com amor,
Catarina


2 comentários:

  1. Eu experimentei recentemente as bandas da marca branca do lidl (cien) e gostei bastante! Acho que das de marca branca são das melhorzitas :)
    Beijinhos, The Fancy Cats

    ResponderEliminar
  2. Eu não costumo usar muito bandas de cera mas you go honey!

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)