terça-feira, 4 de julho de 2017

CataDory

Um dos defeitos que mais me deixa frustrada ter é má memória.
Mais do que para o estudo dos exames onde teria dado imenso jeito, detesto estar a falar com o meu namorado, família ou amigos e não me lembrar de coisas de que já falámos.
Porém, acho que a minha memória para palavras é pior do que a minha memória por imagens. Lembro-me de muitas das paisagens de países que vi apenas em pequena, consigo visualizar a roupa que tinha vestido em determinada data e costumo ter boa memória para o que aconteceu em séries e filmes. Mesmo assim, deixa-me triste quando estou a discutir um livro que li o ano passado com a minha mãe e já não me lembro do nome de metade das personagens nem de algumas acções paralelas à história principal que houve pelo meio.
E a quantidade de vezes que vou a uma divisão e me esqueço completamente do que ia lá fazer? Ou que me esqueci de tarefas?
Juro que dava um dedinho do pé para me recordar melhor das coisas. Têm algumas dicas?



Tenham um óptimo fim de semana!

Com amor,
Catarina

2 comentários:

  1. Sou igualzinha a ti nessas coisas!
    No meu caso, eu amo livros e discutir sobre livros e para não me esquecer das coisas meto imensos post-its enquanto leio nas coisas que acho importante não esquecer!
    E para veres como sou tão parecia contigo nessas coisas: as cruzinhas na mão nunca funcionam comigo, tenho sempre que escrever um texto enorme nas costas da minha mão para me lembrar de tudo ao promenor, estou sempre toda escrita ahaha
    Quando souberes mais dicas partilha!!
    Beijinhos <3

    ResponderEliminar
  2. Boa sorte a tentares melhorar!

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)