quarta-feira, 4 de outubro de 2017

Pensamentos de uma quase-veterinária no Dia Nacional do Médico Veterinário

O número de colegas meus que já é Médico Veterinário continua a subir.
O prazo para entregar a tese começa a ser cada vez mais iminente, o que aumentou a minha concentração e vontade de trabalhar para o triplo. Passei de ver as horas a passar vagarosamente quando a minha vontade é só de ir para casa, para olhar para o relógio e exclamar “já?! Mas ainda não fiz metade do que queria!”.
Voltando aos meus colegas, noto que estou mais crescida que há uns anos atrás quando o orgulho e a felicidade substituem a inveja. Fico genuinamente contente por ver os meus colegas conseguirem emprego na área que queriam, dedicarem-se a áreas que gostam ou a conseguir internatos e residências com que sonhavam. Sei que não é apenas fruto de sorte, mas de verdadeira dedicação e trabalho. De colherem o que semearam.
Aceitei que há vários caminhos para o sucesso e que, felizmente, há espaço para todos desde que trabalhemos e nos concentremos em crescer e evoluir, em vez de tentar maldizer a concorrência e ficar a roer de inveja. E se a inveja aparecer, que sirva de introspecção e de motivação para ajudar a perceber qual o melhor caminho a seguir para nós.
A inveja, o ódio e a raiva são daqueles sentimentos que nos magoam mais a nós próprios quando o sentimos do que à pessoa a qual se dirige. Tiram-nos a paz de espírito, revelam-nos inseguranças e ocupam-nos o coração com pessoas que muitas das vezes não nos são nada. Prefiro preocupar-me com quem amo, com quem aprendo e quem faz de mim uma pessoa melhor e mais feliz. Já basta a minha felicidade variar consoante a das minhas pessoas, quanto mais outras que me são distantes.

Neste dia português do Médico Veterinário desejo todo o sucesso aos mais recentes membros da classe e aos mais velhos. Qualquer que seja a vossa área ou especialidade, espero que continuem a evoluir e a fazer da nossa profissão um orgulho cada vez maior. Muito amor para todos!


Catarina, a estudante

8 comentários:

  1. Concordo. A inveja e o ódio magoam-nos mais a nós mesmos do que aos outros. Existem vários caminhos para o sucesso, e eu aprendi isso logo no meu primeiro ano de faculdade, quando passei a anatomia na oral, após o exame de época normal e dois recursos. Hoje estou no 3 ano de Enfermagem e não podia estar mais feliz pelas escolhas que fiz.
    Desejo-te bom trabalho e boa sorte :). Um dia destes também te vais juntar aos teus colegas :).
    Beijinhos,
    Cherry
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Cherry :)
      Sim, conheço óptimos profissionais que não conseguiram "passar" a tudo à primeira. Chegamos todos lá!

      Eliminar
  2. Muito boa sorte para o futuro!!
    Beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt

    ResponderEliminar
  3. Vai correr bem, continua honey!

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar
  4. Não tenho dúvidas que irás ter a tua vaga de sonho também! E serás uma excelente veterinária :) Sempre em frente! ♡

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Muito obrigada querida Cláudia :) Quero acreditar que sim e vou trabalhar para isso!

      Eliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)