sábado, 14 de abril de 2018

Biblioteca - Origem

O livro que esteve na minha mesa de cabeceira desde meados de Março foi a nova história de Dan Brown, o escritor conhecido pelo "O Código Da Vinci".
A nova aventura do Professor Robert Langdon passa-se bem perto de nós, em Espanha. Num livro tão dado a detalhes e que menciona tantas obras de arte e arquitectura, conhecer alguns edifícios (nomeadamente em Barcelona) ajuda muito à visualização do enredo.
Desta vez o Professor é convidado para assistir a uma apresentação de um antigo aluno, bastante conhecido e tido como um génio na área da tecnologia, no Museu Guggenheim em Bilbao. A promessa da noite é que será algo que irá responder às perguntas "De onde vimos?" e "Para onde vamos?".
Tal como o autor nos habitua, o enredo conta com ação, referências a arte, perigo e mistério. Sinceramente, não foi dos meus livros preferidos do autor e achei o plot twist final um pouco previsível. Mas de qualquer maneira é um livro enriquecedor, quanto mais não seja pelas explicações de teorias físicas e de simbologia.


Costumam ler Dan Brown? Se leram a "Origem", também adivinharam o culpado final?

Com amor,
Catarina

8 comentários:

  1. Capitã Barcelona! O melhor livro que já li foi o Princepezinho 10/10

    ResponderEliminar
  2. Respostas
    1. Não é uma obra prima da literatura, mas é sem dúvida uma leitura interessante :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  3. A minha mãe ofereceu-me o livro no meu último aniversário (novembro) mas a minha vida anda tão caótica que ainda não tive oportunidade de ler.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pode ser que entretanto venham marés mais calmas e consigas :)
      Beijinhos!

      Eliminar
  4. Tenho o Anjos e Demónios cá em casa, mas ainda nem o abri...
    https://sunflowers-in-the-wind.blogspot.pt/

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Gostei bastante mais do "Anjos e Demónios", do que este. E é óptimo para começar a ler Dan Brown porque é o primeiro em que aparece a personagem Robert Langdom.
      Beijinhos!

      Eliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)