quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Madrid - Parte II (O Zoo Aquário)

 Chegámos a Madrid por volta das 9h e não tínhamos planos para esse dia.
 Depois do segundo pequeno-almoço e do check-in feito, pensámos no que poderíamos fazer. Vimos umas coisas no TripAdvisor mas assim que soube que havia um Jardim Zoológico em Madrid, os olhos do meu namorado brilharam.
 Tendo sido ele voluntário e agora animador no Jardim Zoológico de Lisboa, ficou super curioso em ver como seria este zoo. E eu que adoro estes espaços pus-me logo a ver o trajecto!
 Vimos na internet que o zoo é mais barato a partir das 16h da tarde. Como iríamos almoçar ali pela nossa zona, decidimos aproveitar este desconto.
 Fomos de metro e estava muito bem assinalado o caminho até ao zoo.
 Os primeiros animais que vimos foram os flamingos, que tinham o seu espaço mas andavam livremente e perto dos turistas, principalmente quem tinha comida na mão... Só daqui difere bastante do Zoo lisboeta, pois este mantém um distanciamento entre o animal e os visitantes, de forma que só observamos os seus comportamentos naturais.

O Jardim Zoológico é muito grande, com instalações maiores e outras pequenas (a única crítica que temos a fazer é o uso de rede elétrica em meia dúzia de instalações). Tem uma enorme variedade de animais agrupados pela sua região geográfica natural.

Pinguins do cabo
Urso tibetano
Elefante decorativo
Maras e um panda vermelho fofo
Panda gigante a "nadar" em bambu
Ursos pardos (que levantavam a patinha para lhes atirarem comida)

Não vimos a parte do aquário por falta de tempo e cansaço, mas só pelo que vi acho que vale bastante a pena. E de preferência o dia inteiro.


Que tenham o resto de uma óptima semana!

Com amor,
A Marquesa

2 comentários:

  1. Não é dos melhores zoo em termos de enriquecimento ambiental mas o clima de Espanha permite terem certas especies que o nosso não tem!
    Outra vantagem e ser no meio do nada o que faz com que ganhe pontos extra e possa futuramente expandir-se!

    Your master;
    <3

    ResponderEliminar
  2. Adoro ir ao Zoo! Que fotos fixes.

    R: Qualquer situação põe logo a lágrima aos saltinhos!!!

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)