sábado, 12 de dezembro de 2015

"Mãos de Bailarina"

Hoje na aula de Pilates, estávamos a fazer um alongamento em que os braços estavam estendidos perpendicularmente ao corpo, quando o professor ao me corrigir a postura me pergunta: "Andou no ballet?" o que eu confirmo (e desejo secretamente que me esteja a elogiar a flexibilidade ou postura) ao que ele me diz "essas mãos não enganam".
 Ao voltar para casa deu-me uma certa nostalgia, ao lembrar-me que até há quatro anos atrás os sábados de manhã eram preenchidos pela aula de ballet. Desde o chegar e fazer o coque em frente ao espelho do vestiário enquanto conversávamos umas com as outras, as caneleiras nos dias frios, os pliés e elevés na barra, os adagios no centro, os alongamentos aos pares, os grand jetés de uma ponta à outra da sala, as piruetas e duplas piruetas, os pas de chats e pas de bouree, os inícios das aulas de pontas (que o final já não era tão giro...), o ensaio das coreografias para os espectáculos e tudo mais.
 Só tenho a agradecer aos meus pais por me terem inscrito logo aos 5 anos e me permitirem continuar até entrar na faculdade. 
 Que saudades!

Imagem de "Anita no Ballet"

Que modalidades praticaram em miúdas/ adolescentes das quais têm mais saudades?


Com amor,
A Marquesa

3 comentários:

Diogo Figueiredo disse...

Such nostalgia, amirite?
Eu pratico treinar pokémon desde os 5 anos e mesmo depois de acabar o secundário, acabar a faculdade, e começar a trabalhar contínuo a faze-lo :)

Your master;
<3

Tim disse...

Karaté dos 10 aos 12 anos depois tive que desistir pq o horário mudou (das 22 às 23) mas adorei aquilo

Vanessa disse...

Fiz natação durante 6anos dos 6aos 12, e fiz equitação durante 2anos. E as saudades da natação são enormes.