terça-feira, 11 de outubro de 2016

25 para comemorar os 50

Se é verdade que ser um blog super conhecido e com montanhas de seguidores nunca foi um dos meus objectivos para o "Marquesa de Carabá", não posso ignorar que ver os números crescerem no painel do Blogger me faz sorrir.
 Significa que há por aí no mundo pessoas que partilham alguns interesses comigo e que gostam do que escrevo, algo que não tem preço.
 Por isso quando vi o número chegar aos 50 decidi que queria fazer qualquer coisa de especial. Já tinha feito a TAG "50 factos sobre mim", por isso decidi dar-me a conhecer um bocadinho mais de outra maneira.
 Como 99% não está comigo desde o início, decidi seleccionar 25 posts (em vez de 50 que me pareceu demasiado) dos quais me orgulho imenso e que me deram um enorme gozo escrever. Adorei reler o blog de uma ponta à outra e recordar tantos momentos da minha vida. Melhor ainda ver o quanto algumas coisas que me preocupavam e enchiam de pesadelos durante a noite já ficaram para trás das costas.
Aqui estão os 25 posts por ordem cronológica, espero que gostem.


1. Expectativas vs realidade de se chegar aos 20 anos - "O Marco das Duas Décadas"

2. Amor logo à primeira vista será verdadeiro e duradouro? - "L'Amour"

3. A minha opinião quanto à beleza interior e exterior. - "Aparências"

4. Escrevi uma carta à Catarina de 12 anos, com alguns spoilers à mistura. - "Dear 12 year old self"

5. Pequenos prazeres que continuam a custar dinheiro, no meio de um país em crise. - "The Real Life Crisis"

6. Uma relação não é um mar de rosas, por isso não percebo quem se mete numa sem amor. - "Estar numa relação é difícil."

7. Um texto sobre a pseudo-escritora que há em mim. - "Antes de morrer gostava de escrever um livro"

8. Participei num desafio do antigo blog da Ju, em que contei um pouquinho da minha vida enquanto bailarina. - "A expressão do Corpo e Alma"

9. Seleccionei 10 dos livros que mais me marcaram. - "10 Livros

10. Sendo uma rapariga do campo a viver de momento na cidade, consigo apreciar o que há de melhor em cada sítio. "A Cidade é dos crescidos e o Campo dos Pequenos

11. Tentando pôr um pouco de humor à mistura na irritação que é o pessoal pôr-se a comentar a nossa cara. - "O Drama das Borbulhas"

12. Para todas as miúdas que já se sentiram injustiçadas pelo tamanho diminuto do seu sutiã. - "Às irmãs da copa A"

13. Participei no Blogger Summer Challenge com uma opinião sobre o que é para mim a blogosfera de hoje em dia. - "A Blogosfera de Hoje"

14. Uma história escrita em lágrimas sobre o cão mais especial da minha vida. - "Era Uma Vez Um Cachorrinho"

15. A minha experiência de doação de cabelo, para quem quiser também fazê-lo. - "Doação de Cabelo"

16. Os defeitos de uns, podem ser a melhor virtude para outros. - "Infantil

17. As pessoas são mutáveis e podem revelar o seu lado melhor. - "As pessoas apuram

18. Ironizando os condutores que nem devem ter precisado de ler o Código da Estrada. - "A Regra de Ouro da Condução"

19. Experimentei passar 1 ano sem beber álcool e estas são algumas lições que tirei da experiência. - "1 Ano Sem Álcool"

20. Desabafos de uma não-fumadora que vive num mundo cheio de tabaco. - "Eu tenho um sonho".

21. Para quem frequenta ginásios ou gostaria saber um bocadinho mais sobre as espécies que habitam este habitat, tentei categorizá-las. - "6 tipos de pessoas no ginásio

22. Uma história de amor entre uma menina e bibliotecas. - "Amor Bibliotecário"

23. O percurso de uma estudante de Medicina Veterinária ao longo dos anos. - "Mais um degrau"

24. Para quem está a pensar aumentar a família de patudos, a minha opinião sobre porque é melhor adoptar (rafeiros) do que comprar. - "Para quê querer uma raça quando posso ter todas

25. Relatos de quem está a começar o Verão e já se está a preparar para as conversas do costume sobre bronzeado. - "Vamos parar de dizer que  pele pálida não é bonita?


Obrigada por estarem desse lado!

Com amor,
A Marquesa


P.S. Enquanto escolhia as publicações, o número aumentou para 52! *inserir coração giro e fofo aqui*

3 comentários:

  1. Parabéns pelos 52 seguidores! Bem sei o que a escrita significa para ti, o que significa ter nem que seja 1 pessoa a ler e a comentar; descobrir novos blogs e novas personalidades com que te identificas e quem sabe até um dia poder dizer que fizeste amigas aqui na blogosfera.
    Adoro o post dos estereótipos do ginásio assim como a carta à Catarina de 12 anos; a transparência e sinceridade da dedicatória ao Rudolfo; assim como o uso da sátira para certos assuntos.
    Existem muitos bons posts que não listaste aqui, não são pessoais mas sim informativos, como o Cantinho Veterinário. No entanto, sei que tem mais valor os posts mais pessoais com o toque da tua escrita, só tu os conseguirias escrever como escreves mais ninguem!

    Your master (e principalmente um fã);
    <3

    ResponderEliminar
  2. Olha que bela ideia! Já vou dar uma olhadela em todos os textos ;) Parabéns por mais este marco que alcançaste!

    ResponderEliminar
  3. R: Obrigada sério! Isto é super importante para mim!! E claro, qualquer coisa mando-te um mail e tu pff faz o mesmo!
    Obrigada mais uma vez!!
    Já agora, adorei o teu blog e segui!!

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)