quinta-feira, 6 de outubro de 2016

Temos Que Ser Umas P'ras Outras - 3 truques de beleza com coisas do dia-a-dia

Não sou uma rapariga que ande sempre atrás de "beauty hacks" ou formas fáceis de chegar a um objectivo usando coisas simples e baratas. Mas a verdade é que estes pequenos truques dão um jeitão, ainda mais tendo em conta que funcionam mesmo!


Azeite / Desmaquilhante
Não tens nenhum desmaquilhante para os olhos e não queres ficar com olheiras tipo panda? Ainda antes de haver água micelar, já se usava "gordura" para tirar os produtos à prova de água e o nosso azeite é uma delas. Eu que raramente me maquilho, vejo neste produto uma coisa mágica que faz todo o rímel e eyeliner desaparecer. Porém, como só o uso duas ou três vezes por ano não sei se o uso repetido terá efeitos nefastos para uma área tão sensível como os nossos olhos.

Pasta de dentes / Seca-Borbulhas
Quantas vezes já vos aconteceu chegar ao fim do dia e sentir aquela borbulha a querer rebentar a qualquer momento? A vossa pasta de dentes pode ajudar a secá-la se a aplicarem no local durante a noite. Não é tão eficaz como um creme próprio para o efeito, mas para desenrascar serve perfeitamente!

Colheres / Mata-Papos
Para aqueles dias em que acordamos com os olhos inchados com papos e sem querer abrir (principalmente dormindo menos horas do que o suposto), umas simples colheres podem tratar de nos fazer parecer mais despertos. Dizem que devem ser deixadas no frigorífico durante a noite e depois colocadas sobre os olhos alguns segundos.
 Já o experimentei há uns aninhos atrás (agora nunca preciso/ me lembro) e realmente notei diferença. Para além disso é mais prático do que cortar umas rodelas de pepino - sim, tal como nos filmes! - logo de manhã.


Há algum truque que queiram partilhar? Contem-me tudo!


Tenham o resto de uma óptima semana!

Com amor,
A Marquesa

2 comentários:

  1. Já te vi a usar o segundo bué vezes!
    O último é efeito placebo!

    ResponderEliminar
  2. boas dicas!
    ganhaste uma nova seguidora :D
    beijinhos
    http://eyeelement.blogspot.pt/

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)