terça-feira, 15 de novembro de 2016

Esquisitices do Blogger

 Quando criei o meu primeiro blog, usei o meu gmail pessoal. Tudo nos conformes até que um há uns tempos vejo que ao querer seguir um blog, me pede para seguir com o meu perfil Google+ (que é pessoal). Vi que ao adicionar um blog à "Lista de Leitura" pelo link não me pedia isso por isso deixei andar.
 Depois surgiu outra coisa que me irritou profundamente: seleccionar alguém pelo widget de seguidores e ter acesso aos blogs que essa pessoa segue mas não ao blog dessa pessoa.
 Até que vi por uns tweets da Inês do Bobby Pins que o que eu andava a fazer para seguir novos blogs, deixava-me a seguir apenas anonimamente. Aí foi a gota de água.
 Como entretanto já tinha criado um email para o blog, criei também um perfil Google+ e adicionei essa conta aos autores do Marquesa de Carabá.
 Depois, como queria seguir com esta nova conta, fiz um apanhado geral dos blogs que queria seguir. Se vos disser que exclui metade dos blogs que seguia no antigo parece muito mau, mas tem que se ter em conta que já cá ando há quase 9 anos, portanto 90% desses blogs já estavam parados ou foram apagados. Por acaso soube mesmo muito bem fazer esta limpeza, por isso quase que diria que só por isso valeu a pena.
 Agora vamos ver se esta plataforma não nos prega mais partidas...



Tenham uma óptima semana!

Com amor,
A Marquesa

2 comentários:

  1. Confesso que estas coisas do blogger e o do Google+ deixam-me muito muito confusa. Não queria ter um perfil Google+, mas a facilidade com que somos levados a isso(mesmo sem dar conta), apenas por querer seguir ou comentar determinado blog, é enorme :|

    Sabe sempre bem fazer uma limpeza nos blogues de vez em quando :)

    Beijinhos
    O blog da Mó | Instagram

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)