domingo, 6 de novembro de 2016

Tri

É saber popular de que os amigos de faculdade são amigos para a vida.
Faz sentido... parecendo que não, são 3 a 6 anos em que crescemos, sofremos e partilhamos momentos com essas pessoas. Penso que, quanto mais velhos somos, mais difícil é fazer amigos. Mas por outro lado, os que conseguimos fazer são amigos dos bons e duradouros, porque a pessoa que somos já não irá passar por tantas mudanças de carácter e seremos mais fieis a nós mesmos do que na adolescência, por exemplo.
 Com isto digo que tenho imensas saudades do meu grupo de amigos da faculdade. Dos mais próximos, éramos uma dezena e "fugimos" para vários pontos do país para estagiar. Desse grupo destaco ainda as minhas duas "M's".
 Se há quem acredite em amor à primeira vista e no destino, então tenho que dizer que com estas amizades foi isso que aconteceu. A pessoa a quem me "fizeram" dar a mão para nos deslocarmos em fila e aos pares logo no primeiro dia de praxe é a pessoa que sinto que nunca mais me largou a mão durante o resto do nosso percurso académico. Sempre me apoiou, afastou as minhas inseguranças e nunca me deixou desistir.
A outra foi uma cara que conhecia de vista, não partilhássemos a mesma cidade natal, que demonstrou ser daquelas pessoas com as quais somos instantaneamente compatíveis, que tem um sentido de humor parecido ao nosso e que só abre a sua parte mais afectuosa a poucos e poucas vezes (o que torna esses momentos ainda mais especiais).
 Fui visitá-las o fim-de-semana passado ao Porto, onde se encontram a estagiar. Se em Setembro me custou não voltar a vê-las na nossa badalada rotina de aulas, custou-me ainda mais despedir-me delas depois de dois dias em que confirmei que a nossa amizade em nada mudou. 
Faltam 2/3 de uma parte de mim, que sei que nunca serão preenchidos por mais ninguém.




Desejo-vos uma óptima semana!

Com amor,
A Marquesa

1 comentário:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)