quinta-feira, 17 de novembro de 2016

Fantastic Beasts And Where To Find Them

Ontem, a convite de uns amigos, eu e o meu namorado decidimos adiantar a nossa ida ao cinema ver "Fantastic Beasts And Where to Find Them" para a antestreia no Imax do Colombo. Tendo em conta que a última vez que lá fomos foi para ver Star Wars Episódio VII, desta vez a sala estava muito vazia. 
Vamos directos ao que interessa my fellow potterheads? Não, o filme não me desiludiu. Sim, acho que vale a pena ir ao cinema.
 Para contextualizar o enredo do filme aos fãs do Harry & Cia., lembram-se de n'"O Prisioneiro de Azkaban" eles terem a disciplina de "Care of Magical Creatures" com o Hagrid? Um dos livros para essa disciplina foi escrito por Newt Scamander. Já estão a adivinhar o nome do livro, não?
Numa edição especial para ajudar uma instituição solidária, J. K. Rowling trouxe então ao mundo dos Muggles esse manual, que é um mini-livro em formato de enciclopédia com uma nota introdutória de Albus Dumbledore e alguns apontamentos do dono do livro, o famoso Harry.
 A história da longa-metragem baseia-se então na vida de Newt Scamander. Nos anos 20, este antigo aluno de Hogwarts encontra-se a percorrer o mundo para estudar criaturas mágicas e a acção começa na sua chegada aos Estados Unidos da América. Para além de acompanharmos o Newt na sua aventura e luta para que os feiticeiros deixem de ver os monstros como coisas assustadoras de que se devem livrar, ficamos a saber um pouco mais sobre a história da Magia e os hábitos dos feiticeiros daquele continente.
Com mistério, imagens lindíssimas, um excelente uso dos efeitos 3D, óptimos desempenhos e caracterizações, uma banda sonora envolvente e a magia que nos deixou maravilhados em crianças, considero que J. K. Rowling saiu vencedora nesta nova aposta. 
Recomendo!




3 comentários:

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)