quinta-feira, 5 de julho de 2018

Catarina na Terra do Sol Nascente - Souvenirs

Para finalizar as publicações sobre a viagem ao Japão, queria partilhar coisas fofinhas que trouxémos de lá. Não estão cá (a maioria d') as escolhas dos meus pais e irmão, mas mesmo assim a publicação está bastante grandinha. É um sítio tão distante e uma cultura tão diferente que não resisti mesmo a trazer muita coisa.

 



Em Tóquio, na loja Hakuhinkan de Ginza, comprámos um postal do famoso quadro japonês "A grande onda de Kanagawa" do pintor Katsushika Hokusai, um booster packet Pokemon para o meu namorado e um peluche do querido Totoro, o protagonista do filme mais fofinho do Studio Ghibli.


Também em Ginza, parámos na Uniqlo, onde os meus pais compraram um dos famosos casacos cada um e eu trouxe uma saia midi e uma t-shirt (que confesso não saber o que diz ahaha).



A nível alimentar, fiz questão de trazer kit kats, um de chocolate negro para mim e outro de matcha para a minha melhor amiga. O pacote de baixo é matcha instantâneo, que tenho usado para fazer uns matcha lattes bem saborosos.





 Da loja Pokémon Centre, vieram imensos souvenirs. Neles destaco a lata de biscoitos com uma fusão do quadro d'"A Onda" e o universo Pokémon, peluches para o meu namorado e amigos, sleeves para cartas para o meu namorado e o peluche Pikachu mais fofinho do mundo para mim.


Trouxe também este postal que, não sabendo o que diz, achei super amoroso numa loja igualmente kawaii em Takayama.


Por último, já no aeroporto à espera do voo de volta, andámos a gastar os últimos yens e comprei este pijama a fazer lembrar um kimono.


Pronto, ficam livres de me ouvir falar mais da terra do sol nascente. Catarina out!

(E o resto de uma óptima semana!)

3 comentários:

  1. Tens aí um belo conjunto de recordações *-*
    Sempre que vou a algum lado, também não resisti em trazer uma lembrança

    ResponderEliminar
  2. Melhores prendas! O booster pack foi bué fixe assim como as sleeves e o lapras :)

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)