terça-feira, 17 de julho de 2018

Medo (Desafio 1+3)


Tenho medo de não ser boa o suficiente.
Tenho medo de não ser uma pessoa boa o suficiente, uma namorada, filha, neta, irmã e amiga como os respectivos merecem.
Tenho medo de não ser inteligente o suficiente. 
Tenho medo de que haja um limite para o que consigo aprender, que a minha memória não seja a melhor, que as emoções superem o meu lado racional.
Tenho medo de não ser saudável o suficiente.
Tenho medo de não comer tão bem quanto devia, de tentar e não conseguir fazer as posturas de yoga que gostaria e que a minha falta de resistência me complique o dia-a-dia.
Tenho medo de não me amar o suficiente.
Tenho medo de me ver sempre como o patinho feio, como a amiga menos gira, a namorada mais chata ou a veterinária mais insegura.

Simplesmente tenho medo de não ser suficiente.

Felizmente, há dias em que este medo não vem à superfície. Dias em que estou tão ocupada a receber abraços apertados, mensagens inesperadas e o calor do sol na pele que simplesmente não há como não estar agradecida por ser quem sou. Dias em que consigo ajudar o próximo, em que promovo sorrisos e gargalhadas e até mesmo quando estou sozinha apenas a cuidar de mim. Hoje é um dia misto: de manhã fiz uma rotina de yoga que me fez sentir uma super-mulher e à tarde recebi uma notícia que me pode trazer mudanças num futuro próximo e deixou novamente com medo. Não vou deixar que o medo leve a melhor. Vou fazer o que posso e o resto logo se verá. Serei suficiente.


Com amor,
Catarina

(Publicação no âmbito do desafio 1+3, criado pela Carolina)

3 comentários:

  1. Partilho alguns dos teus medos, principalmente, o de não ser suficiente! Mas, de facto, há dias luminosos, que nos fazem ter mais confiança em nós

    ResponderEliminar
  2. Às vezes, também tenho medo de não ser suficiente.
    Vão haver sempre dias em que nos sentimos menos capazes e menos muita coisa, mas é como tu disseste, há outros em que estamos ocupados e que nos sentimos verdadeiramente felizes com as nossas pessoas e os nossos objetivos.
    Ter medo é válido e não há quem não tenha, o importante é não desistirmos e continuarmos sempre a apostar em nós, na nossa felicidade :)
    "Não vou deixar que o medo leve a melhor" tão isto!

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)