terça-feira, 3 de julho de 2018

Produtos de Beleza Cruelty-Free #4

Gosto de publicar aqui estes exemplos de produtos de marcas que não testam em animais, porque valorizo este tipo de partilha. Gosto dos blogs/páginas/grupos em que, mais do que se concentrarem nos "nãos" e "proibidos", promovem a partilha de produtos que são "do bem" e boas descobertas.
Aqui estão as adições recentes à minha rotina de higiene e beleza, dos menos preferidos até aos que causaram óptimas impressões:


Super Nourishing Coconut Shampoo - Inecto
Preço:4,99€ por 500 ml
Este é um champô vegan, 90% natural e relativamente acessível. Comprei-o há uns meses na Wells, uma ou duas semanas antes de haver uma promoção de 50% nesta marca (não odeiam quando isto acontece?!). Estou a usá-lo há cerca de um mês e tenho uma relação de amor-ódio com ele... Talvez por ser um champô para cabelos secos e o meu ser seco apenas nas pontas.
Pontos positivos: Tenho "jeitos" no cabelo e desde que uso este champô noto que fico com um ondulado natural mais bonito; deixa o cabelo macio.
Pontos negativos: No dia em que lavo o cabelo ele fica com uma textura um pouco estranha e meio no ar; nos dias seguintes sinto-o mais pesado.
Veredicto: Queria imenso que fosse o Santo Graal dos champôs, mas não foi. Não sei se, usando o condicionador da mesma linha, o resultado seria melhor.


Tónico Facial Hidratante de Vitamina E - The Body Shop
Preço: cerca de 10€ por 250 ml
O tónico tem-se tornado num passo imprescindível da minha rotina de limpeza facial. Como estava numa fase em que sentia a pele mais seca, foi-me aconselhado este tónico hidratante numa ida à TBS.
Pontos positivos: o cheiro a rosas, que me faz lembrar os produtos das minhas avós; limpa eficazmente; não seca a pele.
Pontos negativos: fica uma sensação estranha na pele após a sua utilização.
Veredicto: É eficaz, é um facto. E, embora depois de colocar o creme hidratante volte a sentir a pele confortável, depois de o utilizar fico com a pele a parecer plástica ao toque. Vou procurar uma alternativa.

Escova de dentes de bambu - Humble Brush
Preço: 4,39€
Quatro meses após ter adquirido a minha escova da Babu, dei-lhe a reforma merecida (e recomendada pelos dentistas) e troquei-a por uma da Humble Brush que comprei na Wells.
Pontos positivos: é biodegradável; as cerdas suaves são de facto suaves; existe em várias cores, o que é útil para se distinguir as escovas de diferentes coabitantes; tem uma componente solidária.
Pontos negativos: é ligeiramente mais cara que a Babu, a sua concorrente portuguesa.
Veredicto: uma óptima opção para quem não tem uma loja biológica por perto, mas pode passar numa Wells.


Nativa Spa Açúcar Esfoliante Ameixa - O Boticário
Preço: 12€ (promoção) por 200 ml
O esfoliante tem feito uma aparição no meu duche, semanalmente. Estava bastante agradada com o de sal e óleos indianos, por isso fui novamente ao Boticário para experimentar outro dos seus esfoliantes. Escolhi este de ameixa (e trouxe mais dois produtos da linha) devido ao seu cheiro agradável e adocicado. Pelo rótulo não me parece ter ingredientes de origem animal.
Pontos positivos: esfolia eficazmente; aroma agradável; não deixa a pele seca.
Pontos negativos: deixa a banheira um pouco pegajosa.
Veredicto: gostei, mas ando a pesquisar esfoliantes mais "naturais".


Cuide-se Bem loção hidratante corporal Pra ter sorte - O Boticário
Preço: oferta (100 ml)
No dia da mulher, o Boticário costuma dar sempre um miminho às que passam na sua loja, portanto aproveitei que ia ao Colombo para receber a oferta, que este ano se traduziu num hidratante corporal.
Pontos positivos: aroma fresco e agradável; seca rapidamente; hidrata q.b; boa durabilidade.
Pontos negativos: não é o hidratante mais hidratante do mundo.
Veredicto: acho que é uma boa opção para quem não tem a pele muito seca e a embalagem é prática para andar connosco em viagem, mas não devo comprar.


Nativa Spa Óleo Hidratante de Ameixa - O Boticário
Preço: 11,25€ (promoção) por 250 ml
Desde os tempos em que a minha avó me fazia pôr óleo Johnson's no corpo, que nunca mais usei esta formulação para hidratar a minha pele. Porém, quando fui comprar o esfoliante, a colaboradora aconselhou-me a utilizar o óleo após a esfoliação.
Pontos positivos: o cheiro, que fica o resto do dia na pele; hidrata q.b.; rápido a aplicar e secar.
Pontos negativos: não substitui um creme hidratante; a banheira fica escorregadia; não sei se não terá ingredientes de origem animal.
Veredicto: fiquei fã de óleos, mas acho que vou ter de passar a aplicá-los fora da banheira porque me arrisco a cair e fraturar a bacia...


Óleo de coco (biológico e neutro ) - Cem Porcento
Preço: cerca de 5€ por 200 ml (Continente)
Este frasco de óleo de coco veio parar cá a casa acidentalmente, por uma falha na comunicação. No entanto, tenho-lhe dado muito uso. Não o uso tanto para a culinária, mas tenho-me encantado com os seus possíveis usos de limpeza e hidratação. É muito tarde para me juntar à festa?
Pontos positivos: esta versão não tem cheiro nenhum a coco, o que é óptimo para quem acha o aroma um pouco enjoativo; óptimo para usar como máscara de cabelo (mensalmente), desmaquilhante, hidratante de lábios e pele. Sem qualquer tipo de aditivos que possam ser nocivos.
Pontos negativos: no Inverno, pode ser um pouco mais difícil de manipular este óleo que se torna duro com temperaturas baixas.
Veredicto: quando acabar este frasco vou de certeza comprar outro, é um produto tão simples mas tão versátil!


Continuação de uma boa semana!

Com amor,
Catarina

4 comentários:

  1. Confesso que não uso nenhum destes produtos, mas fiquei curiosa com alguns :)

    Ando há imenso tempo para comprar o óleo de coco, com o objetivo de o utilizar na alimentação, pois dizem ter bastantes benefícios. Não fazia ideia que também poderia ser útil para hidratação e limpeza :)

    ResponderEliminar
  2. Partilho a tua forma de pensar, também gosto imenso quando se focam neste género de partilhas, porque é extremamente útil *-*
    Gosto muito dos produtos do Boticário. E tenho imensa curiosidade em relação à escova de bambu e a esse óleo de coco

    ResponderEliminar
  3. É sempre muito importante partilhar as marcas que optam por não testar nem ter produtos animais, porque como dizes é preciso incentivar as mesmas e o seu uso :)
    Dos produtos que referiste também já usei o champô da Inecto e a minha escova de dentes é da Humble também :D
    Nunca usei nenhum produto do boticário mas acho que vou ter de experimentar procurar um com ingredientes de origem vegetal!
    Obrigada pela partilha :) Beijinhos

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)