quinta-feira, 12 de julho de 2018

Podia morar em qualquer lugar

À medida que o meu curso se foi aproximando do fim, muitas pessoas da minha família e amigos me questionaram para onde queria ir morar: se queria voltar para a minha cidade natal - Leiria - ou continuar na cidade onde estudei - Lisboa.
Respondi sempre com um "logo se vê", mas a partir do momento em que o meu namorado começou a trabalhar em Lisboa, num sítio que não tem qualquer equivalente em Leiria, eu no fundo soube que provavelmente ficaria na capital.
Porém, de cada vez que viajo, gosto de imaginar como seria se eu vivesse naquela cidade, naquelas ruas. Onde iria fazer as compras para a semana, qual seria o meu meio de transporte, onde encontraria uma casa cuja janela do meu quarto me oferecesse uma vista bonita.
Tenho a sorte de que o único requisito para a minha profissão ser necessária num local é a existência de pessoas, que por sua vez terão animais de estimação. 
E, embora a distância às minhas pessoas e o clima fossem pontos que poderiam diminuir um pouco a minha alegria, sei que seria feliz em qualquer parte porque consigo encontrar a beleza em qualquer lugar.
No entanto, sei que sou uma pessoa muito mais ligada ao campo do que à cidade. Quando imagino o sítio onde cresceriam os meus filhos, existe sempre um quintal, árvores de fruto e uma pequena horta. Imagino cães a correr com eles e, como sonhar não custa, imagino-me a ter um pequeno santuário com um burro, algumas ovelhas, galinhas, cabras e vacas. 
É um futuro longínquo, eu sei, mas realmente não me imagino a viver num ambiente urbano para sempre.


E vocês, são mais de cidade ou campo? Ou preferem o litoral?

Com amor,
Catarina

6 comentários:

  1. Eu também sou mais do campo, nasci e fui habituada neste meio e é nisso que penso quando imagino o meu futuro. No entanto, o litoral também me conquista, mas já não imagino um futuro a longo prazo, não sei :)

    É bom teres essa visão, conseguires encontrar a beleza e a tua tranquilidade em qualquer lugar.
    Beijinho

    ResponderEliminar
  2. Por acaso, não me imagino a viver noutro local que não em Gaia/no Porto, mas há momentos em que também faço esse exercício de pensar como seria a minha vida em determinado lugar :)

    ResponderEliminar
  3. Eu acho que no agora sou mais urbana, com a possibilidade de me refugiar por momentos e facilmente no campo. Viver em Setúbal ajuda a este equilíbrio.


    JU VIBES | @itsjuvibes ❤

    ResponderEliminar
  4. Um dia ainda vamos ter uma casa no campo bué fixe :)

    ResponderEliminar
  5. Eu prefiro viver na cidade, mas não me imagino a viver num sítio tão urbano como Lisboa. Escolheria uma cidade menos confusa e com menos população, como o Porto :).
    Beijinhos
    Blog: Life of Cherry

    ResponderEliminar
  6. Prefiro o campo, sem dúvida nenhuma ;) cidades pequenas e sem confusões, onde possa ter a minha casinha com um jardim!

    ResponderEliminar

Querido marquês ou marquesa, sente-te à vontade para "opinar" :)